Arábia Saudita vai enviar primeira mulher astronauta ao espaço em 2023

Brenno Ramos
Brenno Ramos
Tempo de Leitura 2 min
Arábia Saudita vai enviar primeira mulher astronauta

A mídia estatal da Arábia Saudita anunciou que a primeira mulher astronauta foi escolhida para viajar no espaço. Esta decisão deveria ajudar a melhorar a reputação do país como um dos países mais conservadores do mundo.

Como membro do programa espacial saudita, Rayyana Barnawi está programado para embarcar na ISS no segundo trimestre de 2023, de acordo com um relatório da agência de notícias do país na semana passada. Um primeiro anúncio foi feito em dezembro.

Os astronautas da NASA embarcarão no voo AX-2 como parte da equipe da missão espacial. Eles partirão dos Estados Unidos durante o voo.

O príncipe Mohammed bin Salman, líder da Arábia Saudita, recentemente mudou a imagem do país para uma mais receptiva ao implementar muitas reformas.

As mulheres têm permissão legal para dirigir e viajar sozinhas fora de casa desde 2017.

As mulheres que trabalham em percentual igual ou superior a 17% aumentaram de 17% para 37% desde 2016.

O príncipe Sultan bin Salman bin Abdulaziz era piloto de uma companhia aérea saudita; ele foi o primeiro árabe ou muçulmano a viajar para o espaço. O príncipe Sultan voou em uma missão espacial dos EUA em 1985, tornando-se o primeiro saudita a viajar para o espaço.

Em 2018, o país fundou a Autoridade Espacial Saudita e iniciou um programa de exploração espacial no ano passado.

Compartilhe este artigo