Ator Pedro Cardoso comenta declínio da Globo e ascensão do streaming

Redação TEV
Redação TEV
Tempo de Leitura 2 min

O ator Pedro Cardoso fez críticas contundentes à Rede Globo, afirmando que a emissora está enfrentando um declínio diante do crescimento do streaming e da influência cultural dos Estados Unidos no Brasil. Em uma entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, nesta terça-feira (16), ele expressou sua preocupação com o futuro da emissora.

“Infelizmente, a Rede Globo está em decadência. Apesar dos problemas que enfrenta, é muito triste vermos uma emissora como a Globo perdendo espaço para gigantes estadunidenses como Netflix e Fox”, comentou Pedro Cardoso durante a entrevista conduzida por Cissa Guimarães.

O ator, famoso pelo papel de Agostinho Carrara em ‘A Grande Família’, também fez questão de elogiar o caráter nacional da Globo.

“A Globo tinha uma forte ligação com o Brasil, sendo uma empresa brasileira com proprietários que vivem aqui e têm interesses no país. Isso fazia diferença”, acrescentou.

Pedro Cardoso foi demitido da Globo em 2014, logo após o término da série ‘A Grande Família’, e desde então tem manifestado descontentamento com a emissora, citando questões de “censura ideológica” e falta de oportunidades profissionais.

“Minha relação com a Globo sempre foi complicada nesse sentido. Eu era profissional, responsável e contribuía economicamente, mas não me deram oportunidades porque minhas opiniões seriam consideradas demasiadamente fortes ideologicamente”, afirmou em uma entrevista ao Brasil de Fato no ano passado.

Compartilhe este artigo