George R. R. Martin, renomado autor das Crônicas de Gelo e Fogo e de Fogo & Sangue, apontou uma inconsistência frequente em A Casa do Dragão e Game of Thrones.
O criador dos livros que inspiraram as séries ressaltou que o brasão dos Targaryen visto nas telas (pelo menos em grande parte) está incorreto, já que o dragão representado nas bandeiras deveria ter apenas 2 pernas e não 4.
Nos meus livros, o brasão dos Targaryen tem duas pernas, como deveria ser. Por que alguém em Westeros colocaria quatro patas em um dragão, quando poderia simplesmente olhar para a criatura real e ver suas pernas?
Martin escreveu em seu blog.
Ele criticou a adaptação televisiva, observando que Game of Thrones acertou parcialmente ao exibir o símbolo correto de duas pernas nas quatro primeiras temporadas e na maior parte da quinta temporada, mas cometeu erros notáveis posteriormente, como nas velas da frota de Daenerys Targaryen, que mostravam dragões de quatro pernas. “Alguém negligenciou isso, eu suponho. Ou alguém leu um livro de heráldica e achou que sabia o suficiente para mudar tudo. Um pouco de conhecimento pode ser perigoso. Anos depois, A Casa do Dragão optou por manter a heráldica consistente com Game of Thrones… mas escolheram o brasão errado em vez do correto. O som que vocês ouviram foi o meu grito de ‘não, não, não’. Essas malditas pernas extras até apareceram nas capas dos meus livros, apesar das minhas objeções”, Martin continuou.

A nova temporada de A Casa do Dragão foi filmada no Reino Unido e na Espanha, locais que também foram palco para a produção inicial de Game of Thrones.
A série conta agora com um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, surpreendeu ao anunciar que não estaria envolvido na segunda temporada. Ele explicou que desejava um intervalo na franquia, mas a principal razão foi discordâncias criativas significativas com a HBO sobre o rumo de A Casa do Dragão.
Apesar disso, Sapochnik continua atuando como produtor executivo, enquanto o roteirista Ryan Condal assume o papel de novo showrunner.
Entre os membros do elenco que retornam para a segunda temporada estão Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).
Outros membros do elenco que retornam incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).
A Casa do Dragão está disponível no Max.