Angel Manoel Soto, o diretor por trás de Besouro Azul, compartilhou suas reflexões sobre a resposta de James Gunn e a contribuição fundamental que ele teve no mais recente sucesso da DC.
Atuando como um dos líderes de destaque na DC Studios ao lado de Peter Safran, Gunn demonstrou um respeito notável pela visão do cineasta, como afirmou durante uma entrevista ao GamesRadar.
O estúdio geralmente tem alguma influência, mas quando se trata da essência da história, James Gunn e Peter Safran valorizaram a direção que estávamos seguindo e demonstraram respeito pela nossa visão.
Angel Manoel Soto também compartilhou as observações dos produtores sobre o filme: “Eles realmente se empolgaram com o que viram, particularmente com o aspecto nostálgico de como iniciamos o filme, apresentando ao público a família de Jaime Reyes por meio de uma espécie de prólogo.”
A data de lançamento do filme está agendada para 17 de agosto no Brasil, exclusivamente nos cinemas, após ter sido originalmente anunciado como uma produção da HBO Max.
Jaime Reyes, recém-introduzido, retorna à sua casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para perceber que o local não é exatamente como ele se lembrava. Enquanto ele busca encontrar seu propósito no mundo, o destino entra em cena quando Jaime se vê inesperadamente em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho.
Quando o Escaravelho escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, ele ganha uma armadura incrível com poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando permanentemente o curso de seu destino ao se transformar no super-herói Besouro Azul.
Angel Manuel Soto (Charm City Kings) está à frente da direção do filme, enquanto o roteiro fica sob a responsabilidade de Gareth Dunnet-Alcocer, conhecido por seu trabalho no remake de Scarface e na adaptação norte-americana de Miss Bala.
O ator Xolo Maridueña interpreta o protagonista Jaime Reyes, enquanto a atriz Bruna Marquezine assume o papel de Jenny em sua colaboração com a DC, sendo descrita como co-protagonista do filme e par romântico do herói.