A jornada brasileira no WTA 1000 de Indian Wells foi marcada por triunfos neste sábado. Bia Haddad avançou para a terceira rodada do torneio ao derrotar a eslovaca Rebecca Sramková por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. A número 13 do ranking mundial mostrou seu talento desde o início, quebrando o serviço de Sramková e aproveitando os erros da adversária para garantir uma vantagem inicial de 3 a 0 no primeiro set.
LEIA MAIS: NOVO! iOS 17.4 lança proteção avançada contra roubo de dispositivos
Entretanto, a eslovaca não facilitou para Bia e conseguiu recuperar-se, igualando a parcial. No entanto, com concentração e determinação, a brasileira manteve-se firme, encerrando o set com um belo voleio. No segundo set, Sramková pressionou, conseguindo uma quebra de serviço e abrindo 2 a 1. Contudo, Bia Haddad não se abalou e logo recuperou a quebra, dominando o restante da partida e conquistando a vitória.
Além de Bia, Luisa Stefani e Thiago Wild também garantiram vitórias. Stefani, ao lado da holandesa Demi Schuurs, venceu a dupla composta pela croata Donna Vekic e pela romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Já Wild registrou sua quarta vitória consecutiva.
No próximo desafio, Bia enfrentará a russa Anastasya Pavlyuchenkova, buscando uma vaga nas oitavas de final. Anastasya avançou na chave do torneio ao derrotar a espanhola Nuria Parrizas Dias por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). Além disso, Bia estreará na chave de duplas em Indian Wells, jogando ao lado da americana Taylor Townsend.
Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.