Botafogo controla jogo, mas empate sem gols define confronto contra São Paulo na Libertadores

Redação TEV
Tempo de Leitura 4 min

O Botafogo teve um desempenho dominante no empate sem gols contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, durante o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Apesar do controle total do jogo e de várias chances criadas, a equipe carioca não conseguiu marcar, permitindo que o Tricolor saísse de campo sem ser vazado.

Domínio do Botafogo no Primeiro Tempo

Desde o apito inicial, o Botafogo mostrou sua superioridade. Contando com o apoio entusiasmado de sua torcida, o time treinado por Arthur Jorge pressionou o São Paulo, criando diversas oportunidades de gol e sem correr riscos defensivos durante os primeiros 45 minutos.

A primeira grande chance ocorreu aos 12 minutos, quando Luiz Henrique fez uma bela jogada pela esquerda e passou de calcanhar para Vitinho, que cruzou para Almada. Livre na área, Almada bateu de primeira, mas a bola passou à direita do gol de Rafael.

Aos 27 minutos, Savarino cobrou um escanteio preciso e Bastos cabeceou livre, mas a bola subiu demais. O Botafogo continuou pressionando e, aos 34 minutos, Savarino acertou o travessão com um chute de fora da área.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Botafogo teve ainda mais chances claras. Aos 39, Igor Jesus fez um chute cruzado, raspando a trave. Dois minutos depois, Almada arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. Por fim, aos 43 minutos, Luiz Henrique teve uma grande oportunidade, mas chutou por cima, cara a cara com Rafael.

Mudanças no São Paulo

Diante da dificuldade em controlar o jogo, o técnico Luis Zubeldía fez sua primeira substituição antes dos 15 minutos do segundo tempo, colocando Wellington Rato no lugar de Rafinha. Zubeldía também promoveu outras mudanças, incluindo Luciano, Ferraresi e Michel Araújo, que entraram nos lugares de Lucas, Alan Franco e William Gomes, respectivamente. Do lado do Botafogo, Luiz Henrique e Alex Telles foram substituídos por Tiquinho Soares e Marçal.

Melhora do São Paulo no Segundo Tempo

As alterações tiveram efeito e, aos 28 minutos, o São Paulo criou uma boa oportunidade. Michel Araújo, livre pela esquerda, fez um cruzamento rasteiro que desviou na defesa do Botafogo e sobrou para Luiz Gustavo, que bateu de primeira, mas John fez uma defesa segura.

Três minutos depois, o São Paulo teve sua melhor chance. Michel Araújo cruzou para Calleri, que completou de chapa, mas mandou por cima do travessão.

Apesar da melhora, o São Paulo adotou uma postura cautelosa nos minutos finais, optando por preservar o empate sem gols fora de casa, visando decidir a vaga para a semifinal no Morumbi, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, tentou de todas as formas buscar a vitória, mas a defesa do Tricolor se manteve firme.

Próximos Jogos

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, recebendo o Internacional no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, terá um clássico contra o Fluminense no sábado, também às 18h30, no Maracanã.

O empate sem gols deixa tudo em aberto para o jogo de volta, onde o Botafogo buscará transformar seu domínio em gols para avançar às semifinais da Libertadores.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *