Brasília recebe a Billie Jean King Cup após 25 anos

Ana Priscila
Ana Priscila
Tempo de Leitura 2 min

Após um intervalo de 25 anos, Brasília retoma o papel de anfitriã da Billie Jean King Cup (BJKC), a Copa do Mundo de Tênis feminino e um dos principais torneios da modalidade. A colaboração com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal viabilizou este evento. O anúncio foi feito na última sexta-feira (11), com a presença da imprensa, do governador do DF e de autoridades, no Palácio do Buriti, sede do governo local.

Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), Secretário de Esporte, enfatizou que a capital federal está se consolidando como a capital nacional do esporte. “Temos plenas condições de sediar grandes torneios, de servir como palco para eventos grandiosos. Em novembro, teremos até um quarto campeonato de tênis na cidade, aproveitando a infraestrutura montada para a Billie Jean King Cup”, afirmou.

O Torneio Entre os dias 10 e 11 de novembro de 2023, a seleção brasileira de tênis feminino enfrentará a Coreia do Sul nos playoffs, em uma série melhor de cinco jogos. A disputa vale uma vaga na primeira divisão do torneio. No primeiro dia da Copa, as equipes se enfrentarão em duas partidas individuais (um contra um). Outros dois embates individuais serão realizados no dia seguinte. Em caso de empate (duas vitórias para cada equipe), um jogo de duplas definirá o resultado. A competição será realizada na Arena BRB, um espaço projetado para acomodar cerca de 4 mil espectadores por dia.

A competição recebe o nome de Billie Jean King, ex-tenista norte-americana e uma das maiores figuras do tênis feminino mundial em todos os tempos.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *