Caso Neymar e Bruna: após “desculpa”, advogado Vitor Lanna explica o que pode acontecer

Luiz Antônio
Tempo de Leitura 3 min

Caso Neymar e Bruna: após “desculpa”, advogado Vitor Lanna explica o que pode acontecer
Se processado, segundo o advogado Vitor Lanna, jogador poderia ter que desembolsar uma fortuna para pagar a mãe de seu segundo filho, que ainda vai nascer

Depois do pedido de desculpas de Neymar, que tornou pública e oficial a traição que fez contra a namorada, Bruna Biancardi, nesta terça-feira (21), o caso poderia fazer com que a mãe do segundo filho do jogador, que nem sequer nasceu.

Ela poderia ganhar uma bolada em indenização que seria fruto de um processo contra o craque do PSG. Isso porque, como “vítima” da história, a mulher poderia se sentir diminuída com a polêmica toda.

Jornais do mundo todo noticiaram o caso expondo a situação de Bruna e falando que ela, de fato, havia sofrido um balanço no relacionamento com Neymar.

“Juridicamente falando, é um fato que, como seu deu, como se contornou, caberia a ela cobrar uma indenização, o que não sei se aconteceria por tudo o que envolve a figura do Neymar e a real relação dele com ela, a Bruna”, diz o advogado Vitor Lanna.

Segundo o especialista, no entanto, a situação é “bem complicada”, como ele mesmo classifica. “Querendo ou não, me parece uma tentativa de reversão de questão. A questão da traição, nesse episódio, tornou a posição da Bruna vexatória”, fala.

E considera: “Ela foi exposta publicamente, isso já caracterizaria uma indenização por danos morais, porque atinge a honra e a dignidade da pessoa traída. E agora ele vem com discurso de retratação”.

Para ele, o tom de “retratação” e “desculpa” que Neymar deu ao pronunciamento podem caracterizar uma tentativa do atleta em limpar a imagem de forma rápida, já que o texto foi compartilhado nas redes sociais relativamente de forma ágil após os boatos.

“Não consigo entrar no mérito da verdade sobre isso, porque Neymar está sempre envolvido em polêmicas sobre levar relacionamentos. Eu, particularmente, acho que a manifestação dele tenha vindo em tom de retratação para colocar uma imagem de ‘bom moço’ na história. Até para o marketing”, termina, concluindo, Lanna.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *