Chapéu Fedora: O acessório em destaque na moda britânica pós-Barbie

Luiz Antônio
Tempo de Leitura 2 min

No cenário da moda, há mais do que apenas a tendência barbiecore. Um acessório está ganhando destaque nas vendas no Reino Unido e promete conquistar os fashionistas: o chapéu fedora.

Esse modelo icônico é usado pelo personagem interpretado por Cillian Murphy em “Oppenheimer”, um aguardado filme que estreou no mesmo dia que “Barbie”. De acordo com o jornal britânico The Guardian, “os varejistas estão observando um aumento na demanda por fedoras, um estilo semelhante ao chapéu que Murphy usa ao interpretar o pai da bomba atômica”, o físico J. Robert Oppenheimer.

A loja de departamento John Lewis, por exemplo, registrou um aumento de 21% nas vendas após o lançamento do filme. A reportagem destaca que tanto o ator quanto a figurinista Ellen Mirojnick e o diretor Christopher Nolan estiveram envolvidos na escolha do chapéu ideal.

Ellen Mirojnick descreve Oppenheimer como um “astro do rock” e destaca sua imagem memorável e poder de comunicação único. Segundo ela, ele era muito particular sobre seu visual.

No entanto, a reportagem esclarece que o chapéu usado na vida real pelo físico não era tecnicamente um fedora, devido a detalhes diferentes em sua estrutura. Foram necessárias três trocas de fabricantes até chegarem ao modelo que vemos nas telonas. Christopher Nolan relembra que o processo muitas vezes exigia muito esforço e preocupação com o chapéu antes das cenas.

Agora resta saber se essa tendência também vai conquistar o Brasil, assim como a febre do rosa dominou o street style nacional.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *