Chuva forte deixa praça interditada no RJ

Brenno Ramos
Tempo de Leitura 2 min

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana e a Defesa Civil fecharam a Praça Getúlio Vargas por questões de segurança. Eles esperavam ventos fortes e a possibilidade de queda de galhos.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana e a Defesa Civil interditaram a Praça Getúlio Vargas devido à previsão de ventos fortes e possibilidade de queda de galhos. Isso foi por questões de segurança. Uma árvore Grevillea é arrancada por fortes ventos e derruba vários galhos de eucalipto. Isso pode ser visto na Praça Getúlio Vargas.

A praça foi interditada para evitar danos à área pelo Departamento de Ordem e Mobilidade Urbana e pela Defesa Civil. Por causa dos ventos fortes previstos e da possibilidade de queda de árvores, a praça foi interditada. As ruas alagadas no centro da cidade, como Rua Augusto Spinelli, Rua Farinha Filho, Praça Getúlio Vargas e Setembro. A água escoou aproximadamente 12 minutos depois que a chuva parou.

Na noite de terça-feira (14), a rua Monte Libano foi interditada ao tráfego motorizado por causa de uma barreira que se desfez. Os departamentos de Serviços Públicos e Obras do país rapidamente enviaram equipes ao local para atender a emergência. Uma fissura se abriu na via durante a tarde.

Foi determinado que um esgoto havia rompido devido à investigação. Uma concessionária da empresa Águas de Nova Friburgo espera fazer reparos emergenciais nesta quarta-feira, por volta das três horas da manhã.

A Defesa Civil registrou diversas ocorrências ocorridas entre 18h e 19h. O Departamento de Ordem e Mobilidade Urbana colocou sinalização para alertar os motoristas sobre um buraco na Rua Monte Líbano. No bairro São Clemente, queda de árvores e galhos danificaram a rede elétrica. Além disso, os bairros do Parque dos Pinheiros têm árvores e galhos caindo em linhas de energia.

O Cemaden informa que o clima da cidade está em estado de alerta e em breve terá fortes chuvas. A informação foi da Defesa Civil.

Tag:
Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *