Para Ti Ferrara, consumidor se identifica com planos de fidelização, mas faltam iniciativas que explorem esse mercado.
Os clubes de assinatura não são lá a maior novidade que existe por aí. Mas estão virando verdadeira febre no mercado da beleza no Brasil pela facilidade, conforto e fidelização tanto para o consumidor quanto para os empresários.
“O mercado de assinaturas tem se tornado tendência no último ano, que gera identificação pela recorrência. Você pode criar pacotes de assinatura para seus clientes, sejam salões, barbearias, bares, academias, lojas de roupas, acessórios e outros, e desta maneira aumentar exponencialmente o seu faturamento”, defende o empresário Ti Ferrara, que é dono de franquia de barbearia e tem outros negócios em outros segmentos.
Segundo ele, que administra a República da Barba, República Lounge e Bar do Urso Leme e Araras, a tática pode aumentar consideravelmente o ganho de um empresário por mês, o que deixa o ambiente econômico da coisa ainda mais equilibrado.
“Exemplo: com 2 mil clientes com ticket médio de R$ 50 mensais, você terá um faturamento de R$ 100 mil por mês. Mas se você vender uma assinatura de R$ 110 para apenas 500 clientes destes 2 mil, o seu faturamento já vai subir para 130mil”, exemplifica, em conta rápida.
O movimento, de acordo com o empreendedor, ainda cria uma ótima rede de contatos, já que os que se fidelizarem de vez, por suposto, terão algo em comum ou podem ser potenciais clientes de outros produtos similares.
O empresário conta que também tem experimentado dessa rede de conexão em outros ramos.
“Organizei um evento que acontecerá no dia 19 de março com os maiores empresários da região para palestrar sobre conexões, network, empreendedorismo, marketing digital e comércio. Evento que inicialmente era para apenas 10 inscritos, mas pela alta demanda já conta com mais de 50 inscritos e foi vendido por R$ 600 a entrada”, explica.
E termina: “Ou seja, minha aposta é que eventos como este, onde empreendedores ajudam outros empreendedores, se tornem mais recorrentes”.
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