Para evitar que mensagens do Whatsapp sejam enviadas por um telefone roubado, siga estas instruções.
Para impedir o acesso a aplicativos como o WhatsApp após o roubo de um telefone celular, é fundamental bloquear o acesso ao sistema operacional do telefone. Isso evita que quem roubou o telefone se faça passar pelo dono e hackeie o mensageiro para enviar mensagens sob seu controle.
Você pode rastrear telefones perdidos ou roubados através de vários métodos. Um desses métodos é bloquear o acesso ao telefone via WhatsApp. Se você não tem acesso a esse recurso no momento, é recomendável seguir as etapas para bloquear o WhatsApp.
Antes de entrar em contato com a operadora, é necessário bloquear o cartão SIM do dispositivo móvel entrando em contato com a operadora. A partir daí não é mais possível acessar a rede de dados móveis e receber ligações ou mensagens pelo número. Depois, é necessário entrar em contato com o WhatsApp por e-mail e solicitar o bloqueio da conta.
Conteúdo da postagem:
O que fazer quando seu celular é roubado
- Use o provedor de e-mail Gmail, Hotmail/Outlook, Yahoo ou outro.
- Entre em contato com [email protected] ou [email protected] para obter ajuda.
- Na linha de assunto do e-mail, adicione a frase “Perdido/Roubado: Desativar minha conta”.
- Disque o código de discagem internacional e o código de área — depois digite o número do telefone com uma série de dígitos. Por exemplo, digite 999999911 para ligar para alguém com um número de telefone do Brasil.
- O WhatsApp bloqueará a conta assim que receber o e-mail.
O que acontece quando uma conta é bloqueada?
Com um aviso de 30 dias antes de a conta ser apagada, os usuários podem bloquear temporariamente o acesso ao WhatsApp. Isso mantém a capacidade de recuperar a conta enviando um código pelo WPP. Uma vez bloqueado o acesso, as mensagens na fila permanecem disponíveis até o término do bloqueio.
Existe uma maneira de recuperar o acesso ao WhatsApp depois que ele for removido do seu dispositivo.
Para voltar a utilizar o smartphone, o usuário deve desativar o cartão SIM e redefinir suas configurações. Apenas outro cartão com o mesmo número do roubado poderá reativar o WhatsApp no aparelho.
Isso é verdade mesmo se o dispositivo for substituído por um novo – desde que o novo chip e o número permaneçam inalterados. A criação de uma nova conta é necessária ao alterar o dispositivo e o número.
Veja também as Dicas e Recomendações do Tendo em Vista.