Confusão e prisões marcam a final da Copa América no Hard Rock Stadium

Redação TEV
Redação TEV
Tempo de Leitura 3 min

No último domingo (14), a final da Copa América entre Argentina e Colômbia no Hard Rock Stadium, em Miami, foi marcada por uma grande confusão. Torcedores tentaram invadir o estádio, resultando em 27 prisões e 55 pessoas sendo expelidas do local, conforme informações da polícia local.

Devido ao tumulto, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidiu adiar o início do jogo em 1h20.

Em um comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (15), James Reyes, chefe de segurança pública da região, informou que mais de 800 policiais foram mobilizados para o evento. Reyes também destacou que os protocolos de segurança estão sendo revistos para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.

“Estamos colaborando com os organizadores do evento para revisar minuciosamente todos os procedimentos de segurança e proteção, enquanto nos preparamos para a Copa do Mundo de 2026”, afirmou Reyes no comunicado.

Stephanie Daniels, diretora do Departamento de Polícia de Miami, enfatizou que uma revisão será feita para evitar que situações semelhantes ocorram em eventos futuros.

“Como parte da análise completa do incidente da noite passada, vamos revisar os protocolos estabelecidos para assegurar um ambiente organizado, seguro e protegido para todos os eventos futuros”, declarou.

O caos começou assim que os portões foram abertos, com muita agitação, gritos e filas longas. O calor extremo, com temperaturas próximas a 40º C, exacerbou a situação.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram torcedores tentando invadir o Hard Rock Stadium pelo duto de ar condicionado para evitar a segurança. A ESPN também registrou imagens de torcedores escalando os muros do estádio.

A polícia de Miami teve que intervir para deter vários torcedores que tentaram forçar a entrada. A confusão foi tamanha que o meio-campista argentino Mac Allister precisou sair do vestiário para ajudar sua família a entrar no estádio.

Além disso, houve tentativas de roubo de credenciais de imprensa, com a intenção de usar os documentos dos jornalistas para entrar na arena. A ESPN também testemunhou episódios preocupantes, como pessoas desmaiando, crianças chorando e mulheres precisando de atendimento médico. Muitos torcedores ficaram feridos devido à correria e à agitação, necessitando de assistência médica.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *