Crise defensiva afeta o Atlético Mineiro em derrota para o Flamengo

Ana Priscila
Tempo de Leitura 3 min

O Atlético Mineiro sofreu uma derrota para o Flamengo por 4 a 2 na quarta-feira, 3 de julho, na Arena MRV. Essa derrota mostrou claramente a má fase do Galo. Com uma defesa frágil, o time caiu na tabela.

Depois do jogo, Hulk, um dos ídolos do time, assumiu a responsabilidade e pediu desculpas. O técnico Gabriel Milito, que começou bem no comando, também falou à imprensa com preocupação.

“Precisamos assumir a responsabilidade. Mais uma vez, perdemos em casa. No futebol brasileiro, não temos tempo para lamentar. Amanhã é dia de começar a trabalhar novamente. Temos um jogo difícil em poucos dias. Precisamos voltar a vencer, trabalhar duro e aceitar a responsabilidade. Quando ganhamos, todos ganham juntos. Quando perdemos, todos perdem juntos. Precisamos melhorar para ter uma boa sequência,” disse Hulk.

Milito apontou a defesa como o principal problema do time. “Nossa defesa não está sólida. Sofremos gols nos dois primeiros ataques do Flamengo. Isso é muito preocupante. Precisamos resolver isso urgentemente para sermos mais competitivos. Vamos trabalhar nisso e tentar melhorar.”

Com vários jogadores lesionados ou convocados, o Galo enfrentou o Flamengo com um elenco desfalcado. Não estavam disponíveis Everson, Alisson, Maurício Lemos, Rubens, Saravia, Zaracho (lesionados), além de Guilherme Arana e Alan Franco (convocados para a Copa América por Brasil e Venezuela). O elenco, que já estava desequilibrado, ficou ainda mais curto.

Com poucos jogadores experientes, Milito teve apenas Mariano, um lateral veterano, à disposição. Quando perguntado sobre improvisações, ele respondeu: “Improvisar é fazer algo que não foi treinado. Mas nós treinamos. Lembro que Battaglia sempre jogou como zagueiro quando Otávio estava disponível. Quando ganhávamos, isso era elogiado. Agora que estamos perdendo, surgem críticas.”

O Atlético Mineiro acabou de contratar o meia Bernard e os zagueiros Junior Alonso e Lyanco. Também estão em conversas avançadas com Fausto Vera, volante do Corinthians. No entanto, esses jogadores só poderão atuar pelo Galo a partir da 17ª rodada.

Atualmente na 11ª posição, o Atlético enfrentará o Botafogo no próximo domingo, 7 de julho. O jogo será às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *