A tragédia ocorrerá quando o personagem, interpretado por Johnny Massaro, descobrir que não é filho de Antônio (Tony Ramos), ficar transtornado, sair de carro e se envolver em um acidente fatal. Apesar de ser socorrido, Daniel não resistirá aos ferimentos e morrerá.
As cenas do acidente de carro estão programadas para serem exibidas no próximo capítulo, que irá ao ar no dia 6. A morte de Daniel, planejada desde a sinopse da novela entregue por Walcyr Carrasco à Globo em setembro de 2022, marcará uma reviravolta na trama da família La Selva, numa tentativa de aumentar a audiência do horário nobre da Globo.
A culpa pela morte de Daniel será sempre sentida por Caio (Cauã Reymond), e a família reagirá fortemente à sua perda. Caio confessará a verdade a Aline (Barbara Reis), admitindo que foi o responsável pelo acidente de Daniel, levando ao rompimento do relacionamento entre eles.
A confusão na família La Selva começará no capítulo do dia 5 de julho, quando Caio descobrirá o caso de Daniel com Aline e o acusará de traição. Ele também revelará para todos que Irene (Gloria Pires) foi prostituta na juventude e gritará que Daniel não é filho de Antônio, mas sim fruto de um caso da vilã com Ademir (Charles Fricks).
Daniel ficará abalado com todas essas revelações, sairá dirigindo e sofrerá o grave acidente. Ele será levado ao hospital em estado crítico e passará alguns dias em coma. Antes de falecer, Daniel acordará e expressará seu amor por Irene. A vilã prometerá vingar a morte do filho e culpará Caio pela tragédia.