O confronto marca o início das quartas de final da competição.
Nesta terça-feira, dia 4, Bahia e Grêmio se enfrentarão no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Essas duas equipes já se encontraram no último sábado, quando o time gaúcho saiu vitorioso com placar de 2 a 1. Com essa vitória no final de semana, o Grêmio alcançou três vitórias consecutivas, enquanto o time baiano sofreu sua segunda derrota seguida.
Na fase anterior, o Bahia eliminou o Santos nos pênaltis. O Esquadrão conseguiu sua classificação em casa, com destaque para o goleiro Marcos Felipe, que brilhou ao defender duas cobranças. Já o Grêmio avançou ao eliminar o Cruzeiro. O Imortal empatou o jogo em casa por 1 a 1, mas venceu a partida de volta em Belo Horizonte por 1 a 0.
Em busca de estabilidade, o Bahia encerrou sua preparação para o confronto nesta segunda-feira, após duas derrotas e um período turbulento. Pela manhã, a equipe assistiu a vídeos do adversário e, durante o dia, realizou treinos táticos e técnicos, com simulações de situações de jogo.
Entre os jogadores que não estavam disponíveis nos últimos jogos, Matheus Bahia e Yago Felipe participaram das atividades, mas também realizaram exercícios específicos, o que pode indicar que estarão disponíveis para o jogo. Por outro lado, Jacaré, Biel, Danilo Fernandes e David Duarte continuam em processo de recuperação de lesões.
Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan; Acevedo, Rezende, Cauly e Daniel; Kayky e Everaldo.
Enquanto isso, o Grêmio busca manter sua excelente fase, com três vitórias consecutivas. A equipe comandada por Renato Gaúcho também encerrou sua preparação na segunda-feira, com um treino fechado para a imprensa realizado no estádio do Barradão.
O Grêmio contará com um reforço em comparação ao último jogo. O zagueiro Bruno Alves teve seu contrato regularizado e está apto a retornar à equipe titular. Dessa forma, Gustavo Martins, autor do gol da vitória no final de semana, provavelmente ficará no banco de reservas.
Provável escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Suárez.
Arbitragem: Árbitro: Ramon Abatti Abel. Assistente 1: Bruno Boschilia. Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse. VAR: Rodolpho Toski Marques.