Diego Alemão é internado após prisão por porte ilegal de arma

Luiz Antônio
Luiz Antônio
Tempo de Leitura 4 min

O advogado Jeffrey Chiquini, que representa Diego Alemão em algumas ações legais, compartilhou uma mensagem na tarde desta terça-feira, 26 de setembro, informando que o ex-BBB foi internado em uma clínica de reabilitação após o episódio em que foi preso por porte ilegal de arma no Leblon.

Chiquini explicou que o motivo da internação foi a depressão e o uso de substâncias químicas, que estavam prejudicando a saúde de Diego neste momento difícil.

Ele escreveu: “Em um momento de muita dor, comunicamos a todos que Diego Gasques acaba de ser internado voluntariamente em uma clínica de reabilitação. Pedimos a compreensão de todos diante desse evento trágico. Diego, infelizmente, tem enfrentado um problema que afeta muitas pessoas atualmente. Nos últimos meses, ele tem lidado com uma profunda depressão e o uso de substâncias químicas. Em breve, esperamos ver novamente o Diego Alemão que os brasileiros conhecem, saudável, feliz e amado por muitos.”

Chiquini também esclareceu que a clínica de reabilitação está localizada no Rio de Janeiro.

O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, conhecido como Diego Alemão, foi preso na madrugada desta terça-feira (26) no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma. Testemunhas relataram que ele estava visivelmente alterado, portando uma arma e ameaçando disparar contra as pessoas. A polícia foi chamada para verificar um táxi, onde supostamente o indivíduo estaria, e encontrou Diego com uma arma.

Inicialmente, ele negou ser o proprietário do revólver calibre 32 da marca Taurus. Afirmou que a arma não era dele nem do taxista. Entretanto, após discussões, Diego assumiu a posse da arma, que continha duas munições no tambor e mais seis em uma cartucheira.

Diego foi conduzido à 14ª DP, no Leblon, onde pagou fiança de R$ 4 mil e foi liberado às 9 horas da manhã. Ao sair, ele alegou que estava armado devido a ameaças que estava sofrendo.

“Venham para o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, sem qualquer risco. Eu tenho uma arma não carregada que estava debaixo do carro, e que eu já tenho registrada há muitos anos, tudo está em ordem”, disse Diego.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas após relatos de “um homem aparentemente alterado” na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema, que era Diego Alemão. Testemunhas informaram que ele estava proferindo ameaças e apontando a arma para as pessoas na região.

Quando a polícia chegou, Diego estava em um táxi a caminho da Barra da Tijuca. Um cerco foi montado, e durante a busca, os policiais encontraram o revólver calibre 32 e oito munições escondidos sob o banco traseiro do veículo.

Após deixar a delegacia na manhã de terça-feira, Diego Alemão fez críticas ao trabalho da imprensa. Em seu primeiro comentário, ele questionou por que os jornalistas não estavam na casa do apresentador Bruno De Luca, que havia sido testemunha de um acidente envolvendo seu amigo e ator Kayky Brito no início do mês.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *