O aplicativo Discord enfrentou instabilidades na manhã desta sexta-feira, dia 29, no Brasil. Muitos usuários que tentaram utilizar a plataforma foram surpreendidos com mensagens informando que o acesso estava bloqueado e que não era possível visualizar as páginas. Essa situação afetou principalmente aqueles que tentaram acessar o Discord pelo navegador Chrome.
De acordo com o DownDetector, um serviço que monitora em tempo real o status e a disponibilidade de serviços online, 71% dos usuários relataram dificuldades para se conectar ao servidor, 19% não conseguiram acessar o site e 10% tiveram problemas ao abrir o Discord em seus dispositivos móveis.
O pico de reclamações ocorreu às 9h18, quando mais de 1,4 mil queixas foram registradas no DownDetector.
Para solucionar o problema, o Discord informou anteriormente, ainda antes das 9 horas, por meio do seu perfil no X (antigo Twitter), que sua equipe estava trabalhando ativamente para identificar e resolver a questão. Os administradores da página afirmaram: “Estamos cientes de um problema que está impedindo os usuários de acessar o aplicativo. Nossa equipe está investigando.”
Por volta do meio-dia, em um novo comunicado nas redes sociais, foi revelado que o incidente ocorreu devido a um “tráfego incomum” na plataforma, que levou ao bloqueio de alguns usuários. Esse acontecimento gerou repercussão nas redes sociais.