O novo documentário de Xuxa estreou no Globoplay na última quinta-feira, 13, e aborda as principais polêmicas da vida da artista.
Com a direção de Pedro Bial, a série de cinco episódios revela os bastidores de sua relação com a ex-empresária Marlene Mattos, além de trazer declarações sobre seus antigos relacionamentos com Pelé e Ayrton Senna.
No primeiro episódio, Xuxa já começa falando sobre Pelé, com quem iniciou um relacionamento aos 17 anos, enquanto o jogador tinha 41. O namoro durou seis anos. Ela revela que foi ele quem a indicou para atuar no polêmico filme “Amor Estranho Amor”, de 1982. A relação dos dois foi marcada por traições. Em uma participação recente no “Quem Pode, Pod”, a artista revelou que Pelé justificava suas infidelidades alegando ter três personalidades diferentes.
Outro assunto abordado no segundo episódio é a polêmica em torno do filme “Amor Estranho Amor”. Na produção, dirigida por Walter Hugo Khouri (1929-2003), Xuxa interpreta Tamara, uma prostituta que se envolve com um garoto de 12 anos, papel desempenhado por Marcelo Ribeiro. Na série do Globoplay, os dois se encontram para discutir as controvérsias do filme. Na época das gravações, a apresentadora tinha entre 17 e 18 anos e foi acusada de envolvimento com pedofilia. O filme foi retirado de circulação anos depois, após decisões judiciais favoráveis a Xuxa.
A relação de Xuxa com o piloto Ayrton Senna também foi tema do documentário. Eles namoraram durante dois anos após o término de seu relacionamento com Pelé, e a apresentadora já revelou que guarda um grande carinho por Senna. No podcast “Quem Pod, Pod”, de Fe Paes Leme e Giovanna Ewbank, ela revelou que terminou o namoro a pedido da ex-empresária Marlene Mattos.
Os bastidores com a diretora Marlene Mattos também são abordados na produção do Globoplay. No primeiro episódio, o segurança particular de Xuxa, Magno Chaves, confirmou que Marlene a trancava nos quartos dos hotéis, sempre alegando ser pela segurança da apresentadora. A relação entre as duas veio à tona recentemente, com declarações de Xuxa de que teria sido manipulada pela ex-empresária.
O reencontro de Xuxa com Marlene, que aconteceu após 19 anos sem contato, é retratado em um dos episódios da produção da Globoplay e gerou repercussão nos últimos dias. A empresária e a artista romperam os laços profissionais em 2002, depois de mais de 20 anos trabalhando juntas. Durante sua participação no podcast de Fe Paes Leme e Giovanna Ewbank, a apresentadora contou que sua mãe, Alda Meneghel, não aprovava a conduta de Marlene e já havia alertado a filha.