Antes do relacionamento com a cantora, o ator estava constantemente envolvido em polêmicas e até mesmo casos judiciais.
No início dos anos 2000, quando ambos estavam no começo de suas carreiras, eles tiveram um relacionamento conturbado, que foi marcado por declarações em clipes e capas de revistas, além de brigas públicas. Além disso, Dado teve problemas mais sérios no passado, como a acusação de agressão física feita por Luana Piovani, com quem ele namorou de 2006 a 2008. Ele foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro nesse caso. O ator também foi casado com a modelo Viviane Sarahyba, com quem teve um filho. Viviane entrou na Justiça alegando ter sido vítima de agressões durante o relacionamento, e Dado também foi condenado nesse processo.
Dado Dolabella também enfrentou problemas relacionados ao pagamento de pensão alimentícia e chegou a ser preso duas vezes por dívidas nessa área. O namoro com Wanessa Camargo tem ajudado a mudar essa imagem negativa. A cantora é conhecida por transmitir tranquilidade e lidou com o fim do seu casamento de forma pacífica. Ela compartilha um pouco dessa simpatia com o seu novo namorado.
A imagem de Dado Dolabella também se beneficia por estar associado à família Camargo, que é bastante querida no Brasil. Embora possa haver conflitos internos na família, a ligação com Wanessa proporciona visibilidade e gera notícias positivas para o ator, ao contrário do que ele estava acostumado.
Wanessa e Dado também têm compartilhado momentos com seus filhos em algumas ocasiões, o que tem ajudado a melhorar a percepção do ator como pai. Isso contribui para a imagem de uma família grande e aparentemente feliz.
Com o tempo, Dado Dolabella tem acompanhado Wanessa Camargo em shows e compromissos profissionais, mostrando-se apaixonado e demonstrando afeto pela cantora. Essa exposição do casal tem ajudado o ator a se distanciar um pouco das polêmicas do passado e causar uma impressão mais positiva no público.