Emocionante homenagem de Preta Gil a Gal Costa no Criança Esperança

Luiz Antônio
Luiz Antônio
Tempo de Leitura 4 min

No emocionante evento do Criança Esperança, realizado na noite de segunda-feira (7) no Rio de Janeiro, um dos momentos mais tocantes foi a homenagem prestada por Preta Gil a sua madrinha, Gal Costa. Ao som da música “Força Estranha”, Preta Gil emocionou a plateia ao relembrar a cantora, que nos deixou em novembro de 2022.

Durante sua apresentação, Preta não conteve as lágrimas e recebeu o apoio de Ivete Sangalo para encerrar o tributo de maneira grandiosa. As duas se abraçaram com profunda emoção, expressaram seu amor uma pela outra, e Ivete gritou emocionada: “A gente te ama, Preta. Receba o amor do Brasil inteiro.”

A Batalha contra o Câncer
No final de julho, Preta compartilhou fotos e vídeos de suas férias em Atins, no Maranhão. Enquanto se despedia desses dias especiais, ela refletiu sobre os desafios que a esperavam: “Muita coisa para acontecer: meu aniversário semana que vem, na outra semana opero e, se Deus quiser, vai dar tudo certo, e esse pesadelo vai acabar. Enquanto isso, vamos aproveitar o último dia.” Preta completou 49 anos no dia seguinte (8).

No início deste ano, a notícia de seu diagnóstico de câncer no intestino surpreendeu a todos. Ela anunciou que iniciaria o tratamento em breve. No entanto, sua jornada foi mais difícil do que o previsto. Em abril, Preta revelou que havia contraído uma bactéria durante o tratamento, levando-a a um choque séptico.

Separação de Rodrigo Godoy
Além dos desafios de saúde, Preta também enfrentou a separação de Rodrigo Godoy, seu marido. Em uma entrevista no programa Mais Você, ela compartilhou que não estava mais casada com Rodrigo Godoy. Ela explicou como a separação foi especialmente difícil durante sua batalha contra o câncer.

Preta expressou suas emoções sobre a separação: “Quando nos casamos, o padre diz: ‘Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença’. Você nunca imagina que vai se sentir tão desamparada neste momento. Você se pergunta: ‘É a hora certa? Devo ou não devo me separar?'”, compartilhou ela durante a entrevista.

“Era uma das dores mais profundas que já senti, porque havia muito amor”, acrescentou Preta. Ela refletiu sobre sua decisão: “Percebi que o casamento não estava bem, eu precisava me cuidar, ter paz e estava enfrentando um problema pessoal que estava drenando minha energia. A vida é sobre o presente, o aqui e agora. Vai doer? Sim, mas era necessário. Sem brigas, mas com mágoas, foi complicado. Depois, houve outras surpresas que me magoaram ainda mais.”

Preta e Rodrigo se casaram em uma cerimônia luxuosa em maio de 2015, que contou com a presença de muitas celebridades e 56 padrinhos, incluindo Ivete Sangalo, Luciano Huck, Angélica, Fernanda Souza e Thiaguinho (que eram recém-casados na época), Regina Casé, Carolina Dieckmann e Fernanda Paes Leme.

Compartilhe este artigo