Segundo o médico Marcelo Antonio, tratamento é muito usado para tratamentos também de doenças e distúrbios, como insônia e mau-humor
Para as famosas, há algum tempo não tem mais essa de acordar de mau-humor, passar o dia com aquela “leseira” ou dormir mal. Isso porque, de Kim Kardashian a Rihanna, as celebridades passaram a lançar mão da chamada soroterapia para ajudar no processo de emagrecimento, ganho de massa magra, tratamento de insônia e de controle emocional.
O tratamento é injetável e pode ser manipulado em quase todos os pacientes, mas com protocolos personalizados, como explica o médico Marcelo Antonio, especialista em tratamento de obesidade pela escola de medicina de Harvard e pós-graduando em Nutrologia pela USP.
“A soroterapia, na verdade, é um soro que te dá mais saúde e qualidade de vida”, começa, explicando. Segundo ele, “a soroterapia tem absorção chegando a quase 100%”. “Já que não tem passagem pelo estômago e intestino, indo diretamente para nossas célular, tendo maior proveito das substâncias”, fala ainda.
“Todos os meus pacientes, por exemplo, que têm em seu programa a soroterapia percebem que a diferença no resultado final é absurda”, celebra.
“Essa é uma tendência que veio para ficar. As famosas disseminam muito o tratamento e as pessoas buscam mais informações. A soroterapia otimiza, sim, a saúde com os nutrientes adequados e necessários para revigorar os pacientes”, reitera.
O médico ainda esclarece que a prática pode ser mais uma dentro de um mundo de tratamentos complementares e terapias combinadas que estão disponíveis.