Famoso por ter sido eleito o Melhor Barbeiro do Brasil de 2019, Josiel Schaper agora faz sucesso com ações nas redes sociais e o que mais vê é celebridade participando até de rifa para ganhar o possante que custa um apartamento popular.
Têm algumas características que são inerentes a uma classe específica. Os famosos mais sofisticados têm lá sua preferência por uma BMW, por exemplo. As famílias mais tradicionais mantêm o de sempre: Mercedes quando há dinheiro pouco, Bentleys e Rolls-Royces quando a fortuna é com mais de 9 dígitos. Mas um modelo de carro específico ganha em mais de 5 a cada 10 pessoas que ficam famosas no Brasil: o Jeep.
Trata-se de modelo da marca que custa a partir de pouco mais de R$ 174 mil, podendo ultrapassar os R$ 200 mil com opcionais de luxo. Mas fato é que o Compass é queridinho absoluto.
Famoso por ter sido eleito o Melhor Barbeiro do Brasil de 2019 pelo Beleza na Web, Josiel Schaper, que hoje é bastante conhecido por ações e até rifas nas redes sociais que envolvem carros desse tipo como prêmio, a preferência é pela ostentação popular do possante.
“A gente posta um Jeep que seja do Renegade ao Compass, os famosos, de Jojo Todynho a Ludmilla, que têm Land Rover, por exemplo, mas também têm Jeep, todos adoram, todas as celebridades já tiveram ou têm um Jeep (risos). O modelo também é um dos que os anônimos mais gostam”, começa.
“A durabilidade e qualidade do tipo de carro, um jipe, é um dos fatores principais ao meu ver. E apesar de ser, sim, muito caro, ele vale o investimento porque é um carro ‘para a vida toda’, por assim dizer. Mas a influência que essas celebridades têm é muito grande, então quando um Neymar, uma Wanessa Camargo, Zezé Di Camargo… Aparecem nesse tipo de carro, como já fizeram, o apelo é muito grande”, considera.
Ele, que tem mais de 242 mil seguidores só no Instagram, ainda finaliza: “Há sempre um movimento de tendência. Em geral, são os jipes. Mas têm momentos que são mais os esportivos, outros que são os clássicos… Isso acompanha muito com a forma como os famosos aparecem, outro exemplo é Deolane. O legal é a comoção que gera, o envolvimento e o que esses carros representam do ponto de vista de serem uma conquista para as pessoas que trabalham com internet, por exemplo, e são influenciadores profissionais, como nós”.