Estrela de ‘Barbie’, Margot Robbie, apoia greve da indústria cinematográfica

Ana Priscila
Ana Priscila
Tempo de Leitura 2 min

Margot Robbie, aos 33 anos, participou de um comício nesta quarta-feira (13), ao lado de outros atores e roteiristas, para reivindicar direitos para a classe artística. A estrela de “Barbie”, o filme de maior bilheteria do ano, se juntou aos manifestantes com uma placa que indicava que o sindicato SAG-AFTRA estava em greve. A manifestação ocorreu em West Hollywood, na Califórnia, nos Estados Unidos, perto dos estúdios da Netflix e da Paramount.

Até mesmo em Hollywood, atores e roteiristas se uniram na primeira “greve dupla” em 60 anos. Uma das principais demandas é a garantia de que os trabalhadores da indústria não serão substituídos pela inteligência artificial (IA). Eles também estão pedindo salários melhores que acompanhem a inflação. O Writers Guild of America começou a greve em maio deste ano, seguido pelo SAG-AFTRA, que aderiu à paralisação em 14 de julho.

Margot demonstrou seu apoio ao se envolver na ação, segurando a placa e vestindo uma camiseta em apoio à greve. A paralisação afetou várias produções, pois as filmagens de grandes filmes e programas de televisão tiveram que ser interrompidas devido à greve dos profissionais. Felizmente, a estreia de “Barbie” em 20 de julho não foi afetada pela greve. O filme dirigido por Greta Gerwig atraiu milhares de espectadores aos cinemas, ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *