Ex-BBB e velocista Paulo André Camilo termina em último nos 100 metros rasos e fica fora da semifinal

Luiz Antônio
Luiz Antônio
Tempo de Leitura 3 min

O velocista e ex-BBB Paulo André Camilo terminou em último lugar na sua bateria dos 100 metros rasos neste sábado, 3, durante os Jogos Olímpicos de Paris. Antes da competição, o brasileiro mostrou uma foto do filho, Paulo André Jr., e a guardou dentro do uniforme como um amuleto, mas isso não foi suficiente para garantir um bom desempenho.

Com o resultado desfavorável, Paulo André não conseguiu se classificar para as semifinais do atletismo em Paris-2024. Entre os atletas da bateria, ele foi o último a cruzar a linha de chegada.

“Não estou satisfeito, claro, porque sempre buscamos um bom resultado, mas nenhum atleta espera enfrentar uma situação dessas, especialmente ao se machucar um mês antes da Olimpíada”, comentou em entrevista à TV Globo.

O atleta pediu desculpas pelo seu desempenho na prova.

“Coloquei a sapatilha há menos de 15 dias. Não é desculpa, mas pedimos desculpas ao Brasil que confiou em mim. Não é desculpa, mas a situação é difícil para nós atletas”, disse, refletindo sobre o momento complicado.

Em outra entrevista, desta vez ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo André atribuiu seu desempenho ao curto tempo disponível para se recuperar de uma lesão e retornar à forma física ideal.

“Como todos viram, não consegui ter um bom desempenho. Não é desculpa, mas o prazo curto para recuperação teve grande impacto. Tive uma lesão um mês atrás e, embora tenha me recuperado da lesão, meu condicionamento físico não voltou ao que era antes. É uma situação difícil, porque queremos representar bem o Brasil, e infelizmente não conseguimos”, explicou.

O Brasil não teve atletas classificados para a semifinal dos 100 metros rasos. Felipe Bardi terminou em 22º lugar, Erik Cardoso em 51º e Paulo André Camilo em 61º.

Paulo André ainda participará da prova de revezamento 4×100 metros, marcada para o dia 9 de agosto. Ele foi campeão mundial de revezamento com a equipe brasileira e conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019. Além disso, foi semifinalista nos 100 metros em Tóquio-2020.

Em 2022, Paulo André participou do reality show Big Brother Brasil, onde ficou em segundo lugar. Ele retornou às pistas em abril de 2023.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *