Na última quinta-feira (11), o Fortaleza superou o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o time cearense saiu insatisfeito com a arbitragem.
Após o jogo, Marcelo Paz, CEO da SAF do clube cearense, criticou a decisão de marcar um pênalti a favor do Flamengo, convertido por Pedro, que resultou no empate ainda no primeiro tempo.
Hoje nós ganhamos apesar da arbitragem, porque o pênalti dado para o Flamengo foi um absurdo, foi constrangedor. Apesar de compreendermos que o árbitro pode errar em lances rápidos, o VAR tem várias câmeras e ângulos para revisar. Isso poderia ter prejudicado todo o nosso esforço. Viajamos 3.000km para jogar contra um time muito forte, em um estádio lotado. Não podemos deixar de registrar nosso descontentamento.
disse Marcelo.
“É evidente nossa frustração com o erro grave do árbitro em campo e, especialmente, do VAR. Infelizmente, esse sistema tem historicamente prejudicado o Fortaleza, desde 2019 em jogos como contra o Corinthians em Itaquera, em 2021 contra o Atlético-MG e este ano no clássico contra o Ceará na Copa do Nordeste. Registramos nossa indignação, apesar da vitória.”
Os gols da partida foram marcados por um gol contra de Wesley e outro por Lucero, para o Fortaleza, enquanto Pedro marcou de pênalti para o Flamengo, seu oitavo gol no campeonato. Gabigol também marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.
Com o resultado, o Flamengo permanece na 3ª posição com 31 pontos, enquanto o Fortaleza sobe para a 7ª colocação com 26 pontos.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Vitória na quarta-feira (17) na Arena Castelão. Já o Flamengo terá uma pausa e só voltará a jogar no dia 20 contra o Criciúma no Mané Garrincha, em Brasília.