Uma edição especial do documentário “Galvão: Olha O Que Ele Fez” será apresentada pela primeira vez na TV Globo nesta quarta-feira, 13. Dirigido por Sidney Garambone e Gustavo Gomes, o programa proporciona uma visão íntima de Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, uma figura icônica e um dos maiores narradores da história da televisão brasileira.
A série documental, original do Globoplay, explora diversos aspectos da vida de Galvão, desde os momentos de intimidade em família até os marcantes episódios de sua carreira profissional. A equipe de produção acompanhou Galvão em diversas localidades, incluindo Estados Unidos, Japão, Catar, Londrina (Paraná) e a fazenda Candiota (Rio Grande do Sul).
O documentário revela histórias desconhecidas, bastidores, e a intimidade do carioca nascido na Tijuca, fervoroso torcedor do Flamengo, que passou parte significativa de sua infância e adolescência entre Santos e São Paulo. O programa também destaca experiências únicas, como a inédita vivência de assistir a um Fla-Flu como torcedor no Maracanã, acompanhado por seus filhos e netos.
O roteiro abrange diversas passagens marcantes na carreira de Galvão Bueno, incluindo seu retorno ao Autódromo de Suzuka, no Japão, local onde Ayrton Senna conquistou três campeonatos mundiais de Fórmula 1, e sua presença no Rose Bowl, em Los Angeles, onde o Brasil encerrou um jejum de 24 anos sem conquistar um Mundial. Da mesma forma, o documentário narra a cobertura de Copas do Mundo e os bastidores complexos das transmissões ao vivo.
LEIA MAIS: A seleção do Brasil venceu a China por 3 a 0 no último jogo-treino antes da Copa do Mundo de futebol feminino
O programa revela momentos de euforia ao narrar dois títulos mundiais da seleção brasileira, mas também aborda a tristeza e dor ao acompanhar ao vivo a morte de Ayrton Senna, um ídolo do esporte nacional e um grande amigo. O documentário culmina com os bastidores da cobertura da Copa do Mundo de 2022 e a despedida de Galvão Bueno após mais de 40 anos como narrador da TV Globo.
Ao despir cada camada deste ícone da TV brasileira, o documentário explora Galvão como filho, pai, avô, sobrinho, marido, amigo, empresário e torcedor. Figuras proeminentes como Boni, Arnaldo Cezar Coelho, Reginaldo Leme, Casagrande, Júnior, Tino Marcos, Marcos Uchôa, William Bonner e atletas como Hortência, Ronaldo, Romário, Cafu e Kaká compartilham suas perspectivas sobre a construção do fenômeno Galvão Bueno.
A produção também destaca a família, que conhece a intimidade do narrador e que, muitas vezes, sofreu com sua ausência. Em uma reflexão impactante, Galvão pondera sobre o sucesso e a complexidade de conviver com ele: “Chegar ao sucesso não é tão difícil. O mais difícil é saber conviver com o sucesso”, declara o renomado narrador.
Leia também outras notícias relacionadas ao esporte e fique por dentro de tudo que acontece no cenário esportivo atual no Brasil e no Mundo.