A chegada do inverno, estação mais fria do ano, mostra o aumento nos cuidados com os pets dentro de casa.
No Brasil, o meio do ano é marcado pela chegada do inverno, que é a estação mais fria, com isso, vemos um aumento nos cuidados com os pets dentro de casa.
A Boodog, empresa especializada em inovação em seus produtos exclusivos, aumenta suas vendas em quase 50% nesse período, é o que conta a CEO da empresa, Alessandra Tiemi.
“Tem aumentado muito o cuidado com os pets desde a pandemia que tivemos nos últimos anos, mas quando o inverno se aproxima, as vendas sobem muito. Para exemplificar isso, no ano passado os lucros de abril, maio, junho e julho equivalem a 50% do faturamento do ano todo. O que nos mostra que essa estação é a mais lucrativa no setor pet”, conta a CEO.
Além do exemplo da Boodog, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), prevê um movimento crescente do setor em 15,8% nesse ano e de 15% para 2024, o que mostra realmente que os tutores estão cada vez mais investindo para que seus bichos de estimação sejam mais cuidados.
“Desde que lançamos a marca, notei um avanço na intenção de compras e até mesmo na procura por novidades desses produtos, isso é importante para que as pessoas que criam não fiquem acomodadas e também para que os nossos cãezinhos sejam cada vez mais inclusos no dia a dia das residências que vivem. Antigamente os cachorros eram vistos como os guardas, que tinham que viver nos quintais, protegendo as casas, hoje não é mais isso, eles fazem parte das famílias e são tratados como filhos ou como um membro da casa”, explica.
O crescimento não para por aí, o Sindilojas-SP realizou uma pesquisa em março que mostra que o setor pet é o mais procurado para se investir e empreender, com relação a dados divulgados pelo Sebrae. O Brasil é o terceiro colocado no ranking mundial de população total de animais de estimação, de acordo com o ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).
Sobre a Boodog:
Alessandra Tiemi Miyada, idealizadora da Boodog lançou a marca quando notou uma dificuldade em comprar itens para suas cachorras Bulldogs, decidiu começar a empreender e percebeu que tudo feito com criatividade, inovação e tecnologia ia bem para os tutores de cães.
A Boodog existe desde 2016, já lançou diversos produtos extremamente exclusivos e leva a inovação como carro-chefe das decisões estratégicas. Todos os itens assinados pela marca priorizam a funcionalidade, design próprio e qualidade. Eles são feitos à mão e vendidos no e-commerce. Lá, estão disponíveis colchonetes, capas para banco de carro, bebedouro portátil.
É conhecida por trabalhar com as melhores matérias primas e acabamentos para PETs.
Hoje a marca está em diversos PETs e a Alessandra está apta a falar sobre moda no setor PET e também sobre as todas as tecnologias que utiliza em suas criações, desde o bebedouro portátil que muda de cor na temperatura do ambiente, até sua capa de carro que tem essa tecnologia para poder informar ao tutor as necessidades do cãozinho.