Uma jovem de 22 anos foi estuprada na noite do último sábado (29), após sair do show do cantor Thiaguinho, no Mineirão, em Belo Horizonte. Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher foi deixada na rua de casa por um motorista de aplicativo e, minutos depois, levada por um homem suspeito de cometer o crime.
As imagens mostram o carro de aplicativo chegando à porta da casa da vítima por volta das 3h da madrugada. O motorista tenta tocar o interfone, mas ninguém atende. Cerca de dez minutos depois, com a ajuda de um pedestre, ele deixa a jovem sentada no meio-fio, apoiada em um poste, e depois vai embora.
Poucos minutos após o motorista sair, por volta das 3h22, um homem aparece na rua e carrega a mulher por alguns quarteirões. Mais tarde, por volta das 3h36, outras câmeras flagram o suspeito ainda carregando a vítima pelo ombro. Às 7h08, o homem sai sozinho de um campo de futebol da região.
A vítima foi encontrada na manhã de domingo (30), por moradores da região, em um campo de futebol no bairro. Ela estava seminua, suja e coberta por um pano. Socorristas do Samu a acordaram, mas ela não se lembrava de nada. Ela recusou o encaminhamento para um hospital, mas, após exames, foi constatado o abuso sexual.
O suspeito, ao ser detido, alegou que viu a mulher desacordada na rua e decidiu ajudá-la a chegar a um local seguro. Ele negou o crime, e suas vestimentas serão periciadas.
A família da vítima relatou que ela está se medicando e se recuperando do trauma. Eles também não descartam a possibilidade de a jovem ter sido dopada durante o show. A empresa “99” informou que bloqueou preventivamente o motorista envolvido e está à disposição para colaborar com a investigação.
A polícia continua investigando o caso para esclarecer completamente os fatos.