Mãe descobre aranha-armadeira dentro da caixa de brinquedos do filho

Brenno Ramos
Tempo de Leitura 2 min

Uma aranha-armadeira foi encontrada dentro da caixa de brinquedos de uma criança de três anos, residente em Nova Lima, Minas Gerais. A mãe do menino registrou o ocorrido e compartilhou o relato nas redes sociais, visando alertar outros pais.

Segundo o relato da mãe, o aracnídeo picou a criança, causando uma reação alérgica imediata e fortes dores no dedo atingido pela picada. Ellen precisou levar o filho ao hospital, onde ele recebeu tratamento adequado. Felizmente, no dia seguinte, o menino já se sentia melhor.

LEIA MAIS: NOVO! iOS 17.4 lança proteção avançada contra roubo de dispositivos

Além disso, Ellen também encontrou outra aranha na residência, em um dos locais onde o filho costuma brincar, um dia após o primeiro encontro inesperado com o aracnídeo.

Em novembro do ano passado, alguém encontrou uma aranha-armadeira dentro de um supermercado local em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Além disso, o relato de Ellen já recebeu mais de 63 mil curtidas, servindo como um alerta importante para os pais.

As aranhas-armadeiras, pertencentes ao gênero Phoneutria, apresentam um veneno perigoso, capaz até de causar a morte. Além disso, segundo um Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde de 2022, aranhas ocupam o terceiro lugar em número de acidentes com animais peçonhentos no país.

Essas aranhas podem viver dentro ou perto de residências, sendo bastante agressivas. Geralmente se abrigam sob troncos, palmeiras e até mesmo em calçados ou atrás de móveis e cortinas dentro de casa. Entretanto, desde 2016, o Ministério da Saúde oferece recomendações no Guia de Vigilância em Saúde, buscando identificar possíveis falhas que possam facilitar acidentes envolvendo animais peçonhentos, como as aranhas.

Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *