Após uma trajetória de 36 anos na TV Globo, Marcello Novaes se despede da emissora com sua atuação em Justiça 2, interpretando o personagem Egisto. O ator, que estreou na televisão em Vale Tudo (1988) e se destacou como galã nos anos 1990, encerra seu contrato fixo com a emissora, mas expressa o desejo de colaborar em futuros projetos que o instiguem a não se acomodar.
LEIA MAIS: Como baixar o colesterol rapidamente? Veja 9 dicas incríveis para reduzir o colesterol
“Considero minha saída da TV Globo como um encerramento marcado por uma excelente experiência, especialmente no meu último trabalho”, declara o veterano. Ele expressa sua admiração pela autora Manuela Dias, responsável pela série do Globoplay, Vale Tudo, prevista para estrear em março do próximo ano.
“Espero receber convites futuros dela, pois admiro muito seu trabalho. Justiça 2 é diferente, não se trata de uma sequência da primeira temporada, é uma história completamente nova”, destaca Novaes, elogiando o roteiro da série.
“Achei poucas vezes um roteiro que me fez pensar: ‘Nossa, isso tem potencial para ser um grande sucesso’. Um texto claro, de fácil compreensão e ao mesmo tempo surpreendente. Isso está muito bem executado em Justiça”, enfatiza o ator de 61 anos.
A participação de Novaes em Justiça 2 marca sua despedida como contratado fixo da Globo, assim como a de sua colega de cena na série, Paolla Oliveira. Ambos poderão retornar para colaborações em futuros projetos da emissora, agora sob contratos por obra.
Egisto deixa a trama de forma trágica no 16º episódio, porém seu espírito continuará influenciando os acontecimentos da série. O personagem, um ex-segurança que se casou com a herdeira de um fazendeiro, é co-proprietário de uma gravadora e cúmplice de um assassinato. Apesar de não ser um personagem virtuoso, ele se vê confrontado por uma personagem ainda mais sombria, Milena, interpretada por Nanda Costa.
“A Paolla é uma amiga pessoal, uma atriz pela qual tenho grande reconhecimento e admiração. É sempre um prazer trabalhar com ela. Já havíamos trabalhado com a Nanda, uma pessoa encantadora, mas que, quando entra em cena, é imbatível. Estou muito satisfeito com minhas parceiras de cena”, comenta Novaes.
Manuela Dias esclarece que a série trata de questões éticas que se desdobram em várias outras dimensões, pois a justiça está ligada à reparação. Vingança e perdão são os caminhos pelos quais os personagens transitam.
“É possível alcançar justiça em crimes que não têm reparação? Se roubarem seu carro, é possível recuperá-lo. Mas no caso da personagem Alice, que foi vítima de violência por dois anos, mesmo que o personagem de Murilo fique preso, não há reparação. Então, onde está a possibilidade de justiça?”, questiona a autora.
Justiça 2 estreou em 11 de abril na plataforma de streaming da Globo e conta com um total de 28 episódios. Novos quatro capítulos são disponibilizados todas as quintas-feiras.
Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.