Em agosto de 2010, Mariah Carey chegou ao Brasil para um show na Festa do Peão de Barretos. Esta era sua quarta visita ao país, mas a primeira em que se apresentaria em um evento aberto ao público. Embora os fãs estivessem entusiasmados, a alegria foi ofuscada pelos comentários negativos da jornalista Renata Capucci, atualmente no “Fantástico”.
Após a divulgação de fotos da chegada de Mariah, Renata usou seu perfil no Twitter para criticar a aparência da cantora, dizendo: “O que é a Mariah Carey? Que bucho! Uma baleia, gente!”. Ela expressou sua surpresa em relação ao corpo da artista, afirmando: “Desculpem as exclamações, mas tomei um susto! Ela tá enorme. Ainda bem que a voz não engorda”, ironizou. Ao ser questionada sobre suas declarações, justificou seu espanto, afirmando que celebridades que vivem em função do glamour deveriam se cuidar.
É importante ressaltar que Mariah estava passando por um tratamento para engravidar na época, após ter enfrentado um aborto espontâneo em 2008. Além de remédios e acupuntura, ela utilizou progesterona, que pode causar aumento de peso e inchaço.
Embora a cantora nunca tenha confirmado publicamente, há rumores de que ela engravidou por meio de fertilização in vitro (FIV). A progesterona é fundamental nesse processo, ajudando a preparar o endométrio para a implantação do embrião. Dois meses após sua visita ao Brasil, Mariah anunciou que estava grávida.
Ela deu à luz gêmeos, Moroccan e Monroe, frutos de seu casamento com Nick Cannon. Hoje, os adolescentes têm 13 anos e acompanharam a mãe em sua recente visita ao Brasil, desembarcando com ela nesta terça-feira (17).