Marrocos derrota Colômbia e faz história nas oitavas de final do mundial feminino

Ana Priscila
Tempo de Leitura 3 min

A Alemanha está fora da Copa do Mundo Feminina, e foi graças a Marrocos. Nesta quinta-feira, a seleção marroquina venceu a Colômbia por 1 a 0 e garantiu sua vaga nas oitavas de final do Mundial na Austrália e Nova Zelândia.

O resultado em Perth deixou Marrocos com seis pontos, o mesmo número da Colômbia. No entanto, as sul-americanas ficaram na primeira posição do Grupo H devido ao saldo de gols.

A Alemanha, que empatou em 1 a 1 com a Coreia do Sul, ficou com quatro pontos e na terceira posição. As asiáticas encerram sua participação com um ponto somado.

Assim, as colombianas enfrentarão a Jamaica, que eliminou o Brasil na quarta-feira, nas oitavas de final. Já as marroquinas terão pela frente a França.

A Colômbia, a única representante da América do Sul, jogará contra a Jamaica na terça-feira, às 5h (horário de Brasília), em Melbourne. Marrocos enfrentará a França na mesma data, mas às 8h, em Adelaide.

A vitória histórica de Marrocos veio com um pouco de drama, nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47 minutos, Jradi foi derrubada na área, e um pênalti foi marcado. Embora Chebbak tenha perdido a cobrança, Lahmari aproveitou o rebote para colocar Marrocos em vantagem.

No segundo tempo, a Colômbia criou oportunidades, mas parou na atuação segura de Er-Rmichi, que teve uma atuação inspirada.

A seleção marroquina se tornou a terceira equipe africana a avançar para as oitavas de final, juntando-se à Nigéria e África do Sul na fase mais nobre do torneio. É a primeira vez que a África terá três representantes nas oitavas de final.

A Colômbia terá um desfalque importante para o confronto das oitavas de final, já que a defensora Manu Venegas, autora do gol da vitória contra a Alemanha, recebeu o segundo cartão amarelo e ficará de fora do jogo contra a Jamaica.

Marrocos continua em alta, consolidando o momento positivo do futebol do país. No masculino, em 2002, Marrocos surpreendeu ao ser semifinalista da Copa do Mundo no Qatar, sendo derrotado apenas pela França na fase semifinal.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *