A Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval de São Paulo. Entretanto, após a apuração das notas do Grupo Especial de São Paulo, a Dragões da Real e a Acadêmicos do Tatuapé ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
LEIA MAIS: Miley Cyrus deslumbra com vestido feito de alfinetes dourados no Grammy
Conquista histórica e emoções pós-vitória:
A mocidade alegre conquistou seu 12º título, tornando-se a segunda escola com mais vitórias na história do Carnaval paulista. A presidente Solange Cruz Bichara expressou sua surpresa diante da vitória em um ano tão competitivo. O diretor de carnaval, Ricardo Sonzin, atribuiu o sucesso ao trabalho árduo da comunidade.
Reconhecimento e planos futuros:
Rogério Felix, diretor de harmonia da Dragões da Real, destacou a satisfação da comunidade e prometeu um trabalho ainda mais forte no próximo ano.
Desfile das Campeãs e previsão do tempo:
A presidente Solange Cruz Bichara afirmou que não sabia que ganhariam, já que foi um ano muito competitivo entre as escolas. “Tô a mil por hora, não consigo, ainda estou digerindo, mas é uma emoção muito grande. Um ano muito difícil, um concurso acirrado, em que todas as escolas vinham muito bem. A gente não sabia quem ia ganhar. As escolas evoluíram demais, o carnaval de São Paulo evoluiu demais, a gente acaba perdendo o parâmetro. Muita gente dizia, mas nada de contar vitória antes. Não é nosso perfil, a gente prefere orar, rezar, acreditar que vai dar certo e acreditar no nosso trabalho”, afirmou após a vitória.
Nenhuma das 14 escolas do Grupo Especial desfilou sob chuva, proporcionando uma experiência rara. O desfile das Campeãs está marcado para o sábado (17) e contará com as seis escolas mais bem classificadas.
Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.