Modrić anuncia saída do Real Madrid após o Mundial de Clubes: “Nos veremos novamente”

Redação TEV
Redação TEV
Tempo de Leitura 3 min

Luka Modrić confirmou que está de saída do Real Madrid após o Mundial de Clubes da FIFA. Em uma carta emocionante publicada em suas redes sociais, o craque croata anunciou que sua despedida do lendário estádio Santiago Bernabéu será no próximo sábado, às 11h15 (horário de Brasília), na partida contra a Real Sociedad, pela última rodada de LaLiga.

“Chegou a hora. A hora que eu nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um começo e um fim… No sábado, farei minha última partida no Santiago Bernabéu”, escreveu Modrić.

Aos 39 anos, Modrić encerra uma trajetória histórica iniciada em 2012, quando foi contratado junto ao Tottenham. Inicialmente contestado, ele rapidamente se firmou como um dos pilares do meio-campo merengue e se tornou ídolo absoluto da torcida. Ao longo de 13 temporadas com a camisa branca, o camisa 10 disputou 590 partidas, marcou 43 gols, deu 90 assistências e conquistou 28 títulos, incluindo seis Champions Leagues.

“Cheguei em 2012 com a esperança de vestir a camisa do melhor time do mundo e o desejo de fazer história. Mas jamais poderia imaginar tudo o que vivi aqui. Jogar no Real Madrid transformou minha vida dentro e fora de campo. Tenho orgulho de ter participado de uma das eras mais vitoriosas do maior clube da história”, declarou o croata.

Modrić se despede do Bernabéu ao lado de Carlo Ancelotti, que também fará seu último jogo no comando do time antes de assumir a Seleção Brasileira. A saída dos dois marca o fim de uma era no clube espanhol.

Apesar do adeus no estádio, Modrić ainda atuará pelo Real Madrid no Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado nos Estados Unidos. A equipe está no grupo ao lado de Al-Hilal (Arábia Saudita), Pachuca (México) e RB Salzburg (Áustria). Será a última missão do camisa 10 com a camisa merengue.

“Ao longo desses anos, vivi momentos incríveis, viradas históricas, finais épicas e noites mágicas no Bernabéu. Ganhamos tudo. E fui imensamente feliz. Mas, acima dos títulos, levo comigo o carinho e o amor dos torcedores. Não sei explicar a conexão especial que sempre senti com vocês. Saio com o coração cheio de gratidão, orgulho e memórias que jamais esquecerei”, escreveu.

Na temporada 2024/25, Modrić participou de 56 jogos, marcou quatro gols e deu nove assistências. O Real Madrid venceu a Supercopa da UEFA, mas terminou com o vice-campeonato na Supercopa da Espanha, Copa do Rei e LaLiga — esta última novamente vencida pelo Barcelona.

“Mesmo que depois do Mundial de Clubes eu não vista mais essa camisa em campo, sempre serei torcedor do Real Madrid. Nós nos veremos novamente. O Real Madrid sempre será minha casa. Para toda a vida.”

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *