De acordo com o The Wall Street Journal, a Netflix baixou o preço de sua assinatura em mais de 30 países recentemente. O Brasil não é um desses países. Em alguns locais desta lista, a queda de preço chegou a 50%.
A Netflix opera em 190 países ao redor do mundo. No entanto, muitos dos países em que operam tiveram que fazer cortes em seus programas. Esses países incluem Malásia, Indonésia, Tailândia, Filipinas, Líbia, Irã e Croácia. Além disso, o Quênia da África teve que fazer cortes em seus shows.
A Eslovênia e a Bulgária da Europa também sofreram cortes em seus programas. Alguns países asiáticos que tiveram que reduzir seus shows foram China, Hong Kong e Japão.
A Netflix aumentou recentemente os preços e implementou cobranças adicionais para pessoas que compartilham uma conta. Isso vai contra muitas de suas recentes reduções de custo.
Durante uma teleconferência da empresa em janeiro, os representantes da Netflix discutiram o aumento do preço de sua assinatura em vez de uma queda. Greg Peters, co-CEO da empresa, chegou a afirmar que a Netflix se considerava “um bem necessário” e, portanto, poderia aumentar os preços sem perder clientes.
Um representante da Netflix expressou confiança em seus preços reduzidos, afirmando que o número crescente de concorrentes no mercado de streaming os inspirou.
A Netflix elevou seu último aumento de preço no Brasil de julho de 2021 até então. Suas assinaturas aumentaram 22% a mais que as anteriores.
Leia mais em: Dicas e Recomendações