Netflix lança documentário “Isabella: o Caso Nardoni”

Luiz Antônio
Luiz Antônio
Tempo de Leitura 3 min

O documentário “Isabella: o Caso Nardoni” está disponível para assistir na Netflix desde a última quinta-feira (17) e já se encontra em primeiro lugar no Top 10 do streaming. O filme do gênero true crime promete uma análise detalhada do brutal assassinato de Isabella Nardoni, uma menina de cinco anos, ocorrido em 2008. O crime ocorreu quando ela foi atirada da janela do sexto andar por seu pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá, no edifício London, em São Paulo.

Com aproximadamente uma hora e meia de duração, o documentário inclui entrevistas exclusivas com a mãe da vítima, Ana Carolina Oliveira, e os avós maternos. A produção se baseou na análise de mais de seis mil páginas do processo, 118 horas de entrevistas e mais de cinco mil itens de arquivo fotográfico da mídia e do acervo da família.

A repercussão inicial do documentário tem sido positiva, com uma avaliação de 6,4 no IMDb, embora com um número limitado de avaliações até o momento. Nas redes sociais da Netflix, os espectadores compartilham opiniões diversas sobre o projeto. Alguns mencionam o quão difícil é reviver esse caso, enquanto outros alegam que o documentário não foi totalmente imparcial na apresentação dos dados da investigação. Comentários sobre o impacto da história e a comoção gerada pelo caso também são comuns.

Na época do crime, o caso teve ampla cobertura da imprensa e emocionou o público devido à brutalidade do assassinato. O pai da menina, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram condenados por júri popular. Alexandre está cumprindo pena em regime semiaberto na penitenciária de Tremembé, enquanto Anna Carolina cumpre sua pena em regime aberto.

Para quem deseja aprofundar-se mais sobre o caso, vale mencionar a série “Investigação Criminal”, disponível no Amazon Prime Video desde 2018. O primeiro episódio da série, uma produção nacional, é baseado no caso Isabella Nardoni. Nesse capítulo, o crime é explorado através da perspectiva de investigadores, legistas e peritos, abordando questões como “quem cometeu?” e “como ocorreu?”, ao lado de outros casos que marcaram o país.

O trailer de “Isabella: o Caso Nardoni” pode ser conferido para mais informações sobre o documentário.

YouTube video
Compartilhe este artigo