Um terremoto de magnitude 4,6 na manhã de segunda-feira matou uma pessoa, feriu 69 pessoas e causou o colapso de 29 edifícios no sudeste da Turquia. As autoridades turcas confirmaram esta informação por meio de um comunicado de imprensa. Consequentemente, as equipes de resgate trabalharam freneticamente para encontrar sobreviventes que se acredita estarem nos escombros de vários prédios desabados.
Mais de 50.000 pessoas perderam a vida como resultado dos recentes terremotos na Síria e na Turquia. Três semanas depois, ocorreu um tremor secundário de magnitude 5,6 com uma profundidade de 6,15 quilômetros.
Uma imagem ao vivo de uma emissora da CNN Turk amarrada a uma maca foi retirada dos escombros por uma equipe de resgate na província de Malatya.
Uma mulher que supostamente era filha do homem foi mostrada mais tarde sendo resgatada do mesmo prédio.
Yunus Sezer, chefe da Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia, anunciou em uma coletiva de imprensa que cinco edifícios foram revistados e equipes de resgate enviadas.
A AFAD, diretora de redução de riscos e terremotos do país, estima que houve 45 terremotos causados por tremores secundários nas últimas três semanas. Cada um desses terremotos teve magnitude entre 5 e 6, sendo o mais recente de magnitude 4,85. Também houve quatro novos terremotos no mesmo período.
Tatar comentou que esse era um passatempo incomum.
As duas décadas de Erdogan no cargo representaram o maior desafio político até agora. Isso ocorre porque as eleições foram marcadas para junho, meses antes de uma eleição presidencial e parlamentar.
Leia mais em: Dicas e Recomendações