O ChatGPT agora fornece dicas de viagens no Booking.com

Brenno Ramos
Tempo de Leitura 2 min

O site Booking.com agora oferece um chatbot com a IA do ChatGPT para ajudá-lo a encontrar o voo, o destino e os passeios ideais para sua viagem.

O site Booking.com está integrando o ChatGPT para auxiliar no planejamento de viagens. O agregador de ofertas online utiliza a “inteligência” da inteligência artificial para facilitar a busca por hotéis, voos e criação de itinerários no chatbot AI Trip Planner.

O assistente com inteligência artificial foi lançado na última quinta-feira (28) e, assim como ocorre no ChatGPT, interage com o usuário por meio de conversas de texto. Na primeira mensagem, o bot se apresenta e oferece dicas de destinos ou recomendações de locais para estadia.

Guia turístico com IA Diferentemente de um assistente virtual tradicional, o AI Trip Planner utiliza a mesma tecnologia do ChatGPT para interpretar o contexto de uma solicitação e fornecer respostas mais precisas, sem se ater a termos específicos. Você pode solicitar dicas de passeios, hospedagem, voos e outros detalhes com base nas suas necessidades.

Como exemplo, o Booking.com mostra o chatbot sugerindo viagens para um consumidor que está planejando uma viagem em família para a Itália, acompanhado de duas crianças.

Interações naturais “Podemos começar a ter conversas escaláveis e personalizadas com nossos clientes, da mesma forma que você iniciaria uma conversa sobre o planejamento de uma viagem com seu parceiro ou amigos”, destacou Rob Francis, Diretor de Tecnologia da Booking.com.

A implementação do ChatGPT como assistente de viagens não é totalmente inédita. A própria ferramenta de chat da OpenAI pode fornecer sugestões de viagens de forma contextualizada, mas a integração com o aplicativo da Booking.com torna essa consulta muito mais simples e conveniente.

Distribuição gradual O AI Trip Planner está sendo disponibilizado gradualmente para os usuários dos Estados Unidos que são assinantes do programa de fidelidade Genius. Por enquanto, ainda não foram divulgados planos de expansão para outras regiões.

Tag:
Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *