A razão por trás disso são as questões relacionadas aos negócios da família do democrata.
Em uma declaração feita a jornalistas no Capitólio, McCarthy alegou que existem alegações de abuso de poder, obstrução e corrupção que merecem uma investigação mais aprofundada por parte da Câmara dos Representantes.
É por isso que estou instruindo hoje o nosso comitê da Câmara a iniciar um inquérito formal de impeachment contra o presidente Joe Biden.
afirmou o republicano.
Para que um processo de impeachment seja iniciado na Câmara dos EUA, é necessário que a maioria dos 435 congressistas vote a favor – ou seja, 218 deputados. O Partido Republicano de McCarthy possui 222 cadeiras na Casa Baixa.
Se o processo for aprovado, ele segue para o Senado, onde é necessária uma maioria de ⅔ dos votos para aprovação. No Senado, o Partido Democrata de Joe Biden possui maioria, com 48 senadores e mais 3 independentes aliados ao governo, em comparação com os 49 republicanos.
O filho do presidente Joe Biden, Hunter Biden, enfrenta acusações de não pagar impostos entre 2017 e 2018, bem como de comprar e portar ilegalmente uma arma sob efeito de drogas durante o mesmo período.
Em julho, ele se declarou inocente das acusações após um acordo com o Ministério Público dos EUA ter sido recusado pela juíza federal responsável pelo caso, Maryellen Noreika.
O deputado republicano afirmou que a investigação do Comitê de Supervisão da Câmara descobriu uma cultura de corrupção na família de Biden. O comitê analisou as acusações de sonegação contra Hunter Biden antes da posse do presidente.