O Retorno: GDF Lança Edital para a 51ª Corrida de Reis no Centro-Oeste

Redação TEV
Tempo de Leitura 3 min
Grande expectativa para a edição da corrida de 2024.

Maior competição de corrida de rua da região ressurge após quatro anos de ausência, agendada para os dias 20 e 27 de janeiro de 2024.

Conhecida por sua arquitetura icônica, Brasília, a capital do Brasil, é considerada como um centro do mundo fitness. Além de sua marcante paisagem urbana, a cidade tem se destacado pelo crescente engajamento de sua população na promoção da saúde e prática de atividades físicas, o que resultou em uma vibrante e em expansão cena fitness na região.

De acordo com uma pesquisa recente do Ministério da Saúde, os brasilienses são líderes em adotar hábitos saudáveis, com impressionantes 60,7% da população praticando atividades físicas por pelo menos 2,5 horas semanais. Essa estatística solidifica o compromisso de Brasília em promover um estilo de vida ativo e saudável.

Em um emocionante desenvolvimento, o Governo do Distrito Federal (GDF) lançou um edital de chamamento público para a tão aguardada 51ª edição da Corrida de Reis, a maior corrida de rua do Centro-Oeste.

Após quatro anos de ausência, este evento emblemático está de volta, com corridas programadas para os dias 20 e 27 de janeiro de 2024. A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF) anunciou oficialmente o chamamento público nesta sexta-feira, 18 de janeiro, buscando estabelecer uma parceria com uma organização da sociedade civil para realizar a grandiosa 51ª Corrida de Reis.

No ano de 2020, a 50ª Corrida se desenrolou sob chuva durante a noite, marcando uma mudança em relação às duas edições matutinas anteriores. E, sem dúvida, foi um sucesso. Foto: Agência Brasília.

A nova edição da Corrida de Reis carrega um significado especial, marcando o seu retorno triunfante após uma pausa de quatro anos devido à pandemia. A última edição da corrida, realizada em 2020, foi um grande sucesso, reunindo atletas profissionais e entusiastas.

As ruas de Brasília ganharam vida com a participação de 22 mil pessoas, entre corredores registrados e animados espectadores (“pipoca”), culminando em um evento altamente bem-sucedido tanto em termos de participação quanto de organização.

O retorno da Corrida de Reis não apenas simboliza a revitalização de uma tradição estimada, mas também destaca o compromisso contínuo de Brasília em promover a saúde, o bem-estar e a interação comunitária. O legado desse evento é um testemunho do espírito e resiliência de nossa cidade”, afirma.

Enquanto Brasília abraça sua identidade como um centro fitness em ascensão, a iminente 51ª Corrida de Reis promete ser um marco de união, resistência e celebração. Fique atento às próximas atualizações e informações detalhadas sobre o evento.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *