A Meta, proprietária do Facebook e Instagram, anunciou na última segunda-feira (3) o lançamento do seu novo aplicativo Threads, uma rede social que pretende competir com o Twitter.
O Threads permitirá que as pessoas “se conectem diretamente com seus criadores favoritos e com outros que amam as mesmas coisas – ou que estabeleçam seguidores fiéis para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”, conforme descrito no aplicativo.
Apresentada como uma plataforma onde “as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo”, a rede será oficialmente lançada na próxima quinta-feira (6). No entanto, o aplicativo já está disponível para pré-compra nas lojas da Apple Store e Play Store.
Adam Mosseri, diretor do Instagram, publicou em seu canal sobre o lançamento: “Estamos lançando nosso aplicativo de mensagens, chamado Threads, na quinta-feira. Esperamos criar um espaço aberto e civilizado para conversas. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas estou muito animado para colocar isso em suas mãos e ouvir o que vocês pensam.”
Parece que os usuários poderão fazer login no Threads com o mesmo nome de usuário do Instagram e Facebook, além de poder encontrar as contas que seguem na rede social de fotos no novo aplicativo. Confira abaixo algumas imagens da interface do aplicativo:
[Mencionar imagens da interface do aplicativo]
Mudanças polêmicas no Twitter A empresa já havia anunciado em março que estava desenvolvendo uma nova rede social, mas o lançamento da plataforma coincide com um dos momentos mais conturbados do Twitter. Isso ocorre porque a rede social passou por várias mudanças desde que foi adquirida por Elon Musk em outubro do ano passado.
A última novidade que revoltou os usuários foi a limitação do número de postagens que podem ser lidas em um dia na rede social. Perfis que não pagam pelo selo de verificação só podem ler mil publicações diárias.