Após o incidente ocorrido no sábado (29), quando o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, o clube está buscando resolver a situação delicada envolvendo Pedro, que foi agredido nos vestiários da Arena Independência. O ex-preparador físico, Pablo Fernández, foi demitido no domingo (30) após desferir um soco que atingiu a boca do jogador. Em meio a esse episódio, Pedro recebeu diversas mensagens de apoio em suas redes sociais.
Algumas das mensagens que Pedro recebeu no Instagram incluem:
RODINEI: “Absurdo! Esse covarde precisa ser punido e nunca mais colocar os pés no Mengão. Força, Pedro, estamos com você, meu irmão.”
MICHAEL: “Deus abençoe, meu mano ‘Pnine’. Força aí, guerreiro.”
BABU SANTANA (ator e ex-BBB): “Pedrão, estamos aqui te apoiando. Vou fazer uma greve de cerveja, só volto a beber quando esse cara sair. Estamos com você.”
BRUNO GUIMARÃES (jogador): “Estamos juntos, irmão. Covardes são apenas covardes.”
BRUNO CARDOSO (vocalista do Sorriso Maroto): “Estamos com você até o fim, meu irmão.”
SUEL (cantor): “Absurdo demais. Um cara desse não merece ser chamado de profissional, é um agressor. Parabéns pela sua serenidade, Pedrão.”
MARCELO ADNET (humorista): “Absurdo demais, craque.”
FALCÃO (futsal): “Absurdo.”
LUCAS LUCCO (cantor): “Fica bem, meu mano. Parabéns pela sua educação.”
Logo após o jogo em Belo Horizonte, Pedro compartilhou um desabafo em seu Instagram, contando sobre o que aconteceu no Flamengo, principalmente após o incidente envolvendo o preparador físico Pablo Fernández. A postagem recebeu mais de um milhão de curtidas e mais de 100 mil comentários.
Devido ao ocorrido, Pedro não compareceu ao treino na segunda-feira (31) e não justificou sua ausência antes da atividade programada no Ninho do Urubu. Durante o início do treinamento, o camisa 9 informou que estava no dentista, cuidando de sua boca após a agressão de Fernández.
Espera-se que Pedro participe do treino no Centro de Treinamento Ninho do Urubu nesta terça-feira (01), antes da partida contra o Olimpia (PAR) pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo está marcado para as 21h (horário de Brasília) de quinta-feira (03), no Maracanã, com transmissão ao vivo pelo canal Coluna do Fla no YouTube.