O início da semana traz consigo um panorama de queda nos preços do Bitcoin, uma correção que se segue após uma série de altas consecutivas nos últimos sete dias. No entanto, a moeda digital ainda apresenta um crescimento de 15% durante a última semana.
Nas últimas 24 horas, o valor do bitcoin sofreu uma diminuição de 1,12%, um movimento que atrai a atenção no começo da semana.
Dessa forma, o preço atual do bitcoin é de US$ 30.328,00 por unidade, de acordo com os dados do Mercado Cripto Brasileiro, o que equivale a R$ 145.899,00.
Isso se deve ao fato de que, nos últimos sete dias, o bitcoin alcançou a sua cotação mais alta em 12 meses, um movimento promissor que ultrapassou os 31 mil dólares.
A entrada de grandes empresas no mercado de bitcoin animou os pequenos investidores, especialmente após a BlackRock protocolar um pedido para operar um ETF de bitcoin à vista.
No entanto, como aconteceu anteriormente quando grandes instituições se envolveram com o mercado, esse anúncio trouxe consigo uma grande volatilidade a curto prazo. Portanto, os traders mais atentos continuam observando atentamente os movimentos, buscando operar a tendência de forma correta.
Os sinais técnicos do TradingView, por exemplo, indicam que a tendência de alta do bitcoin continua forte ao analisar as médias móveis.