Apontada como pivô da separação de Artur Jorge, ex-treinador do Botafogo, a carioca Hanna Santos já era uma figura conhecida no universo alvinegro muito antes do romance vir à tona. Única neta do ídolo Nilton Santos, Hanna sempre teve como missão preservar o legado do avô, uma trajetória que se misturou naturalmente com a história do clube.
Prestes a completar 33 anos — nasceu em junho de 1992 —, Hanna Sette dos Santos ganhou projeção inicialmente como produtora de conteúdo sobre a vida e a carreira do avô. Ela comanda um site dedicado a Nilton Santos, relembrando suas conquistas no futebol e episódios marcantes de sua vida pessoal. Em 2022, ela também foi anunciada como produtora executiva da cinebiografia “Enciclopédia do Futebol”, embora o projeto tenha enfrentado atrasos e ainda não tenha previsão de estreia.
Em março de 2024, Hanna deu mais um passo na ligação com o Botafogo ao ser contratada como repórter e apresentadora da Botafogo TV. Pouco tempo depois, Artur Jorge assumiria o comando técnico do clube, iniciando uma era vitoriosa que culminaria nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Além do trabalho no clube, Hanna foi homenageada em junho do ano passado com uma Moção de Reconhecimento e Louvor pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. A iniciativa, proposta pelo vereador Felipe Michel (Progressistas-RJ), destacou sua dedicação em manter viva a memória de Nilton Santos, um dos maiores nomes do futebol brasileiro.
Filha de Carlos Eduardo dos Santos, herdeiro de Nilton Santos com Abigail Batalha Teixeira, e de Claudia Sette, Hanna também tem uma veia artística. No início da juventude, formou com a mãe e o padrasto, Toni Rockeiro, o trio “Rock in Família”, que chegou a se apresentar no Rock in Rio de 2011. Ela também já compartilhou nas redes sociais registros tocando violão, bateria e cantando.
Hoje, Hanna divide sua vida entre a preservação da memória do avô, os projetos no Botafogo e o relacionamento com Artur Jorge, que foi oficializado após o término do casamento do treinador.