Diversos clientes da 123 Milhas estão enfrentando problemas após a suspensão da linha Promo anunciada pela empresa na sexta-feira (18). Muitos relatam reembolsos insuficientes, prejuízos com hotéis e falta de respostas por parte da agência de viagens.
Lívia Kessedjian, gerente comercial, é uma das pessoas afetadas pelo cancelamento de passagens para Lisboa. Ela e sua amiga Winnie haviam planejado a viagem com antecedência e agora se veem frustradas com a situação. O voucher prometido pela 123 Milhas não cobre o valor atual das passagens, o que as deixa em uma situação delicada, já que também haviam reservado um hotel.
O empresário Marx Paulo, de Fortaleza, também foi prejudicado pela decisão da 123 Milhas. Ele, sua esposa e cunhadas planejavam uma viagem para Londres, Inglaterra, que envolveu um gasto total de R$ 14 mil em passagens aéreas. A suspensão da linha Promo trouxe frustração e prejuízo para o grupo, que agora planeja entrar com um processo para buscar ressarcimento.
A 123 Milhas anunciou que fará a devolução em “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado” para compra de passagens, hotéis e pacotes. No entanto, a empresa não esclareceu se haverá opção de ressarcimento em dinheiro além de seus próprios serviços.
Os clientes estão preocupados com a falta de resposta por parte da agência, relatando dificuldades em contato por telefone e WhatsApp.
Abaixo, seguem algumas perguntas e respostas sobre a suspensão da linha Promo:
Passagens já emitidas serão mantidas? Sim. As passagens já emitidas, com localizador ou e-ticket, permanecem confirmadas.
E os pedidos ainda não emitidos? Pedidos da linha Promo com embarques planejados para setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 não serão emitidos. A empresa irá devolver os valores pagos em forma de vouchers com correção monetária.
E para embarques a partir de janeiro de 2024 pela linha Promo? A orientação da empresa é que os compradores solicitem seus vouchers. A devolução seguirá as mesmas condições dos clientes com embarques até dezembro de 2023.
Até quando os vouchers estarão disponíveis? Os vouchers da linha Promo poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da data de solicitação.
Como solicitar os vouchers? A solicitação pode ser feita pelos canais oficiais da agência: www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br, na aba “Promo 123”, ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210.