Richarlison desabafa sobre problemas extracampo após vitória da Seleção Brasileira

Ana Priscila
Tempo de Leitura 2 min

O atacante Richarlison, estrela da Seleção Brasileira e jogador do Tottenham, aproveitou a zona mista após a vitória contra o Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 para fazer um desabafo sobre suas lutas pessoais e os problemas extracampo que enfrentou nos últimos cinco meses.

Richarlison explicou que seu choro durante o jogo contra a Bolívia foi resultado do que “não estava acontecendo” em sua vida e revelou que passou por momentos turbulentos com amizades interesseiras. Ele também anunciou sua intenção de buscar ajuda profissional, incluindo a consulta a um psicólogo na Inglaterra, para lidar com essas questões pessoais.

“Em Belém (contra a Bolívia), eu estava bem. Ali, foram mais as coisas que não estavam acontecendo. Eu estava fazendo tudo certo e, no final, não saía certo. Como falei, isso reflete as coisas fora de campo”, desabafou Richarlison.

Ele continuou: “Meu extracampo não está bom. Esses últimos cinco meses foram muito difíceis para mim, mas graças a Deus já melhorou. As pessoas que estavam próximas de mim olhavam apenas para o meu dinheiro, mas já coloquei elas ‘para ralar’. Agora vou procurar ajuda psicológica, ver um psicólogo na Inglaterra também para poder me ajudar e é importante eu estar focado para as coisas voltarem a acontecer.”

Richarlison, que tem representado o Tottenham e a Seleção Brasileira nesta temporada, marcou apenas um gol em sete jogos, enfrentando críticas desde sua declaração de ser o novo “homem gol” do Brasil em junho.

Com a vitória sobre o Peru, a Seleção Brasileira reassumiu a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com seis pontos. A Argentina, também com seis pontos, fica atrás devido a um gol a menos no saldo. O Brasil só voltará a jogar pelas Eliminatórias em 12 e 17 de outubro, contra Venezuela e Uruguai, respectivamente.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *