Rita Lee deixou uma letra inédita para Maria Bethânia, com música composta por Roberto de Carvalho, conforme revelou o companheiro da artista durante o podcast “Corredor 5”, exibido nesta quinta-feira (18). Ele contou que Rita havia escrito a letra e expressou o desejo de que, caso não estivesse mais viva quando Carvalho finalizasse a música, ela fosse oferecida como um presente a Bethânia.
“Eu compus uma música para uma letra que a Rita tinha escrito anteriormente. Tive muita dificuldade em criar a melodia para essa letra”, explicou Carvalho ao apresentador Clemente Magalhães, refletindo sobre projetos que não puderam ser concretizados na carreira de Rita.
“E a Rita disse: ‘Quando você conseguir fazer a música, se eu já tiver partido, dá para a Maria Bethânia.’ E assim eu fiz. Gravei a canção e entreguei para a Maria Bethânia”, revelou. “Ela ainda não gravou, mas a música está com ela. É linda, uma pancada.” Carvalho não forneceu mais detalhes sobre a letra ou o estilo musical da canção.
Ele também recordou algumas colaborações feitas após a morte de Rita, em maio do ano passado. “Componho com o Arnaldo Antunes. Recentemente, lancei uma versão de ‘Volare’, que foi uma adaptação que a Rita fez. É algo que nós dois criamos juntos.”