Rodrigo Simas optou por não mais fazer parte do elenco do remake da novela “Renascer”. O ator estava escalado para interpretar Zé Venâncio, um dos filhos de José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira. No entanto, Rodrigo decidiu recusar o papel ao descobrir que seu personagem teria um desfecho no meio da trama. Ele concordaria em participar apenas se fosse para atuar em uma novela completa.
Na versão original de “Renascer”, exibida em 1993, o autor Benedito Ruy Barbosa escolheu encerrar o personagem em uma emboscada, expressando insatisfação com o desenvolvimento da história. Taumaturgo Ferreira, que interpretou o papel na época, ficou surpreso ao saber que seria retirado da novela, como mencionou em uma entrevista ao EXTRA em 2021:
“Na abertura, meu nome vinha por último: Taumaturgo Ferreira como fulano de tal. Mas o personagem não era muito crível, e se o autor (no caso, Benedito Ruy Barbosa) não está entusiasmado com você, em escrever para você, não tem jeito, e me tiraram da novela”.
A produção de “Renascer” agora está em busca de um novo ator para substituir Rodrigo Simas. Em três semanas, a equipe partirá para a Bahia, onde serão realizadas as primeiras gravações da próxima novela das nove.