Semana de Moda Masculina: veja as principais tendências e destaques de Milão

Luiz Antônio
Tempo de Leitura 4 min

Rolaram looks masculinos com saia e patchwork e coincidência fashion entre Marco Pigossi e Andrew Garfield.

Você piscou e outra fashion week começou! Diretamente da Itália, Valentino, Gucci, Prada, Dolce & Gabbana e outras grifes apresentaram, entre os dias 16 e 20 de junho, suas propostas para a Primavera/Verão 24. Além das tendências, durante a Semana de Moda Masculina de Milão aconteceu uma coincidência fashion.

Marco Pigossi X Andrew Garfield
O desfile de Zegna reuniu vários famosos no penúltimo dia da Semana de Moda de Milão. Entre os convidados da fila A estavam Marco Pigossi e Andrew Garfield, que protagonizaram uma coincidência fashion antes do evento: os dois estavam com uma alfaiataria bege da grife italiana. Além deles, Chris Pine, Mads Mikkelsen, Cory Michael Smith e o influenciador brasileiro Kadu Dantas também marcaram presença!

Catwalk que deu o que falar!
Cofrinho de fora, sunga fio dental, jeans com brilho e saias de pelo? Depois de uma SPFW N55 cheia de itens inusitados, foi a vez dos italianos estreitarem os laços entre a moda e o mundo dos memes com peças bem diferentonas! Foi o caso da Dsquared2, com sua vibe Miami Beach dos anos 80, Charles Jeffrey Loverboy com sua visão inusitada sobre o período da Restauração Francesa, as peças de patchwork de Simon Cracker e as roupas volumosas de JW Anderson.

Shorts + blazer
O combo dominou as passarelas! Nos desfiles da Valentino, Prada, Billionaire e Dolce & Gabbana o blazer apareceu em modelagem mais reta e justa combinado aos shorts de alfaiataria que eram ora mais curtos, ora mais compridos e caimento baggy. Resta saber se a moda pega!

Meias + oxford
Para completar os looks de shorts com blazer, outro truque de styling ficou em evidência na coleção da Valentino e Prada: o sapato oxford usado com as meias de fora — inclusive as bem coloridas.

Tons terrosos
Se de um lado tivemos alguns looks coloridões e cheios de acessórios inusitados, do outro temos propostas mais clean e em tons terrosos clarinhos. A Billionaire e John Alexander Skelton optaram por mesclar as peças ocre, bege e areia com camisas floridas, já Zegna, Massimo Alba, Tod’s e Giorgio Armani seguiram a vibe minimalista. Para ficar de olho: a paleta com variações de bege apareceu trabalhada no linho e em tramas vazadas como o crochê!

Beleza
O wet hair, penteado com efeito molhado, segue fazendo a cabeça das famosas no tapete vermelho, mas agora também apareceu entre os modelos da Etro e Valentino com uma proposta mais “desleixada”. Maquiagem para eles, sim! Boca glossy, pele iluminada e delineados desconstruídos apareceram na passarela de Charles Jeffrey Loverboy. Na Prada, os rapazes desfilaram com tiaras nos cabelos levemente bagunçados.

Genderless
Já falamos por aqui sobre as roupas genderless e unissex e o estilo veio para ficar, provando mais uma vez que moda não define gêneros! Charles Jeffrey Loverboy quebrou mais padrões estéticos ao colocar modelos em saias de fake fur (pelo falso) e top cropped e Anderson Bell mostrou, na prática, o conceito de peça unissex.

Alfaiataria relaxada
Enquanto Valentino e Giorgio Armani apresentaram uma alfaiataria alinhadíssimas à silhueta, outras grifes apostaram em peças mais soltas e com cara de coleção Resort. Esse foi o caso do mood pós-apocalíptico da Magliano, os conjuntos fluidos da MSGM e o alfaiataria hippie de John Alexander Skelton.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *